casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos nocivos da bebida energética da cocaína

A bebida energética da cocaína é uma bebida gaseificada que, ao contrário do seu nome, não contém a droga ilícita. De acordo com o site da empresa, a bebida energética Cocaine contém 350% mais estimulantes do que a popular bebida energética Red Bull. Embora a empresa liste "quantidades extremas de diversão como energia" como o principal efeito colateral potencial, muitos outros estão associados aos ingredientes da bebida energética Cocaína, que incluem cafeína, taurina e guaraná.

Problemas do sono

a quantidade densa de estimulantes contidos na bebida energética da Cocaína, problemas de sono podem ocorrer. De acordo com a National Sleep Foundation, quanto mais cafeína uma pessoa consome, maior a probabilidade de sofrer insônia - a incapacidade de cair ou permanecer dormindo. Além disso, os problemas de sono relacionados à cafeína costumam levar a ciclos intensos de aumento do uso de cafeína à medida que o torpor do dia se instala, seguido por mais problemas de sono. As dificuldades do sono também estão ligadas ao mau desempenho no trabalho e à escola, à irritabilidade emocional e ao ganho de peso.

Efeitos emocionais

A bebida energética à base de cocaína também pode causar efeitos emocionais adversos. De acordo com um relatório publicado em janeiro de 2010, o conteúdo excessivo de estimulantes em bebidas energéticas, que muitas vezes permanece desconhecido, pode levar à toxicidade da cafeína. Os sintomas emocionais da toxicidade da cafeína incluem ansiedade severa, nervosismo e paranóia e sintomas que imitam o transtorno de ansiedade. Retirada de cafeína entre episódios de bebida A bebida energética da cocaína também pode perturbar o humor. Uma pessoa pode se sentir tonta, irritada ou deprimida até consumir a bebida. Um "choque" estimulante também pode ocorrer quando os efeitos da cafeína e outros estimulantes desaparecem, resultando em letargia ou humor depressivo. As bebidas energéticas, como a cocaína, também podem causar dependência e sintomas de abstinência resultantes, que variam de alterações bruscas de humor e depressão, a sintomas físicos, como dores de cabeça.

Os estimulantes da cocaína bebida energética pode causar inúmeros sintomas digestivos, incluindo dor de estômago, náuseas e dores de estômago. Como os estimulantes têm um efeito diurético, as bebidas energéticas podem causar necessidade freqüente de urinar. Consumo excessivo de cafeína pode levar à desidratação, de acordo com o Hospital e Clínicas da Universidade de Iowa. Em casos graves, a desidratação leva a desequilíbrios eletrolíticos - níveis indevidos de sais corporais vitais no corpo que podem causar problemas cardíacos, musculares e cognitivos. Em alguns casos, os desequilíbrios eletrolíticos levam à morte.

Convulsões, irregularidades cardíacas e morte

Se o consumo de bebidas energéticas da cocaína resultar em intoxicação por cafeína, podem ocorrer graves implicações, incluindo convulsões, aumento da freqüência cardíaca, arritmia cardíaca e "De acordo com o relatório Dependência de Drogas e Álcool, a mistura de bebidas energéticas com álcool - uma prática popular entre estudantes universitários - aumenta os riscos de conseqüências com risco de vida, incluindo ferimentos, acidentes e intoxicação alcoólica. Quando os estimulantes são combinados com a cafeína, explica o relatório, a pessoa que bebe frequentemente subestima seu nível de intoxicação e capacidade de funcionar; assim, ele pode ser mais propenso a participar de atividades perigosas, como dirigir sob a influência.