casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Sangramento anormal com perimenopausa

Menopausa é definida como a ausência de um período menstrual durante um ano. A menopausa começa por volta dos 51 anos, de acordo com o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas. A perimenopausa refere-se aos anos que antecederam a menopausa, quando os períodos muitas vezes se tornam menos previsíveis. Enquanto qualquer sangramento que ocorre após a menopausa é considerado anormal, durante a perimenopausa, muitas vezes é mais difícil definir o que é considerado anormal. Durante a perimenopausa, é comum que as mulheres experimentem períodos mais curtos ou mais leves em alguns meses. e mais longos períodos mais pesados ​​outros meses. No entanto, os médicos geralmente consideram o sangramento anormal após a perimenopausa se durar mais do que o ciclo menstrual médio de uma mulher, ocorre com mais frequência do que a cada três semanas ou se o sangramento ocorrer após o sexo ou entre os períodos. Outro sinal de sangramento anormal é o sangramento intenso que faz a mulher mergulhar em um absorvente superabsorvente em menos de duas horas.

Um sangramento anormal durante a perimenopausa pode ter várias causas. Muitas mulheres desenvolvem tumores não cancerosos, conhecidos como pólipos, ao longo do revestimento do útero e do colo do útero, que podem causar sangramento irregular. As mulheres podem apresentar sangramento anormal se tiverem uma condição conhecida como hiperplasia endometrial, uma condição na qual o útero se torna espesso, causando sangramento irregular ou intenso. Outra possível causa de sangramento anormal durante a perimenopausa é o câncer endometrial. O Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas explica que o câncer endometrial, ou câncer uterino, é o tipo mais comum de câncer do sistema reprodutivo nos Estados Unidos.

Diagnóstico

Para que os médicos diagnostiquem a causa de sangramento anormal, eles irão realizar um exame físico, bem como coletar um histórico de saúde completo. Um médico coletará uma pequena amostra de tecido do útero para visualizar o tecido ao microscópio para procurar células anormais. As mulheres também podem ter ultrassonografia ultrassonográfica ou ultrassonografia transvaginal, a fim de procurar qualquer crescimento ou lesão incomum nos órgãos reprodutivos. Um médico pode precisar realizar uma dilatação e curetagem, ou D e C, para abrir o colo do útero e raspar as células da parede uterina para examinar mais atentamente.

Tratamentos

O tratamento muitas vezes depende da causa subjacente o sangramento anormal. As mulheres que não desejam mais ter filhos podem muitas vezes tratar o sangramento removendo os órgãos reprodutivos. Mulheres com hiperplasia endometrial ou pólipos muitas vezes podem se beneficiar da terapia hormonal, como pílulas anticoncepcionais.

Considerações

Muitas vezes é difícil para uma mulher na perimenopausa determinar o que é normal e o que não é porque hormônios tendem a flutuar durante esse tempo. Se uma mulher suspeitar que algo pode estar errado, é importante discutir essas preocupações com o médico porque o diagnóstico precoce de muitas doenças pode afetar o prognóstico.