casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A diferença entre a Birmânia Canela e Ceilão Cinnamon

Nos Estados Unidos, dois tipos de canela são vendidos em mercados especializados e lojas de especiarias, embora você provavelmente só encontrará um tipo em uma mercearia típica. Esses dois cinnamons não são parecidos. Uma não é a verdadeira canela, mas a casca do tronco e galhos de uma espécie de árvore relacionada à verdadeira canela.

Ceilão Canela

A verdadeira canela também é conhecida como canela doce ou canela do Ceilão. É cultivada no Sri Lanka, Bangladesh, sul da Índia, Sumatra e Java. As varas de canela do Ceilão parecem finas e escamosas devido às muitas camadas das varas. Apenas a casca de brotos jovens da planta de canela do Ceilão é colhida. A canela do Ceilão possui um sabor sutil, mas profundo e doce. Ao comprar canela, procure uma vara marrom clara que seja delicada e não oca. A canela de Ceilão é muitas vezes referida pelos seus nomes científicos Cinnamomum zeylanicum e Cinnamomum verum.

Cassia

A maioria das especiarias vendidas como canela, tanto na sua forma como no solo, é na realidade cassia. Esta especiaria é também chamada de canela chinesa ou canela da Birmânia e é cultivada na China, na Índia e no Vietname. Cassia vem da casca dos galhos e tronco de várias espécies, incluindo Cinnamomum aromaticum, Cinnamomum loureiroi e Cinnamomum burmannii. Este substituto de canela, em forma de pau, é marrom escuro, duro e oco. O sabor é mais forte e mais forte que a verdadeira canela. Birmânia canela tem a menor quantidade de óleo essencial de todas as espécies de cássia.

Coumarin

A cumarina química perfumado é encontrado em um número de plantas, incluindo cassia, ou canela Birmânia. Na produção, a cumarina tem sido usada como perfume em perfumes e colônias, um aumento no tabaco e como inibidor de apetite. Pode ser transformado em um anticoagulante quando combinado com certos fungos e é usado em alguns medicamentos que afinam o sangue. De acordo com a European Food Safety Authority, a ingestão de cassia, uma fonte relativamente importante de cumarina, em grandes quantidades, pode causar danos ao fígado. A ingestão diária tolerável recomendada de cumarina é de 0,1 mg por quilograma de peso corporal; 1 colher de chá. de pó de cássia contém entre 6 a 12 mg de cumarina.

Efeitos da saúde

Pesquisa médica em possíveis efeitos da canela têm geralmente focado em cássia, ou canela Birmânia, ao invés de canela de Ceilão. Um uso pretendido de cássia é reduzir os níveis de açúcar no sangue em pacientes com diabetes tipo 1 ou tipo 2. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, essa afirmação não é apoiada por pesquisas. Acredita-se que os efeitos adicionais da cássia são aliviar o gás, reduzir espasmos musculares, prevenir náuseas, reduzir a dor e prevenir infecções. Evidência científica não suporta o uso de cassia nessas aplicações.