casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Substituto para citrato de magnésio

Mais de 300 reações químicas no corpo podem ocorrer somente se o magnésio estiver presente. Entre os muitos papéis desempenhados pelo mineral, promove um batimento cardíaco saudável, regula a glicose e mantém o sistema imunológico forte. Diferentes tipos de suplementos de magnésio existem, cada um com funções específicas. Por exemplo, o citrato de magnésio retira a umidade do tecido do corpo e a move para os intestinos, provocando um movimento intestinal. Outras formas de suplementos de magnésio também podem aliviar a constipação, mas antes de fazer substituições, verifique com seu médico.

Hidróxido de Magnésio

O hidróxido de magnésio ajuda a aliviar a constipação ocasional, assim como o citrato de magnésio. Mas o hidróxido de magnésio também funciona como um antiácido, neutralizando o ácido digestivo no estômago. Além de estimular o intestino, o hidróxido de magnésio pode aliviar a indigestão e a azia. Esta forma de magnésio está disponível como comprimidos ou líquido, ambos para administração oral. Muitas marcas deste suplemento existem. Siga as instruções do seu médico para tomar o prescrito ou use-o de acordo com o rótulo do fabricante.

Considerações sobre o hidróxido de magnésio O hidróxido de magnésio pode interagir adversamente com os medicamentos anticoagulantes aumentando o risco dos efeitos colaterais que cada medicamento causa. O mineral também pode neutralizar alguns dos efeitos terapêuticos dos antibióticos tetraciclina e quinolona. Da mesma forma, pode reduzir o efeito de medicamentos classificados como antifúngicos azólicos, cefalosporinas e bisfosfonatos, entre outros. Como é também o caso do citrato de magnésio, o hidróxido de magnésio pode ser contra-indicado se você tem ou teve doença renal, o que pode impedir os rins de remover o excesso de magnésio e intoxicar o corpo com o mineral. Este tipo de magnésio também tem o potencial de causar desconforto estomacal, vômitos e diarréia. A melhor abordagem para evitar problemas é informar ao seu médico seu histórico médico completo e todas as substâncias prescritas e de venda livre que você toma. Converse com um profissional de saúde se tiver algum sintoma enquanto toma hidróxido de magnésio.

Sulfato de magnésio

Além de apoiar a saúde muscular e nervosa, o sulfato de magnésio alivia a constipação ao direcionar a água para os intestinos. o mesmo mecanismo que o citrato de magnésio usa. Este tipo de magnésio, mais conhecido como sal de Epsom, é vendido como cristais soltos dentro de uma embalagem. Os cristais são ligeiramente maiores que o sal de mesa. Dilua-os em 8 onças. de água para tomar este suplemento. Descubra quanto dissolver do seu médico, ou siga as instruções no rótulo do produto.

Considerações sobre sulfato de magnésio -

Assim como com outras formas de suplementos de magnésio, se você sofre de doença renal e tomar sulfato de magnésio , você pode acabar com excesso de magnésio em seu corpo. Demasiado magnésio está associado a deficiências cognitivas, problemas digestivos, hipotensão, fraqueza muscular, falta de ar e batimentos cardíacos irregulares. O sulfato de magnio tamb pode interagir adversamente com um nero de antibiicos tais como, mas n limitados a, ciprofloxacina, minociclina e estreptomicina. Retornar ao consultório do seu médico se não tiver evacuações depois de tomar sulfato de magnésio ou se causar sangramento retal.

Substitutos de alimentos

Se você precisar de citrato de magnésio para corrigir uma deficiência de minerais, seu médico pode concordar prescrever uma dieta rica em certos alimentos, em vez de suplementos. Todos os verdes são fontes de magnésio porque contêm moléculas de clorofila. O mineral está presente no centro de cada molécula. Amêndoas, lentilhas, soja, abacate, produtos de trigo integral e uma série de outras nozes, legumes, grãos integrais e vegetais fornecem magnésio. Entre os produtos de carne, o alabote é um peixe com boa concentração do mineral. Fontes de alimento de magnésio geralmente não causam reações adversas, a menos que você seja alérgico ou tenha intolerância a algum de seus componentes. Urticária, erupção cutânea e dificuldade respiratória são sinais de reação alérgica. Procure assistência médica se tiver esses ou outros sintomas incomuns depois de consumir esses alimentos.