casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais são os benefícios de saúde do absinto?

O absinto, ou absinto, tem sido usado medicinalmente desde os tempos antigos, mas é mais comumente conhecido como um aditivo em certas bebidas alcoólicas, como vermute e absinto. No entanto, absinto foi associado com casos de toxicidade grave e foi proibido de muitos lugares no início de 1900. O uso medicinal de Wormwood continua hoje, mas não há informações científicas suficientes para apoiar sua eficácia para qualquer uso. Consulte seu médico antes de usar o absinto medicinalmente.

O absinto é comumente conhecido como absinto, absinto, armoise e wermut, entre outros nomes. Está disponível como um óleo essencial e em formas farmacêuticas de comprimidos, tintura e extrato líquido. Atualmente, há informações científicas insuficientes sobre as quais basear as recomendações de dosagem. No entanto, Drugs.com relata que as doses típicas para tratar azia são de 3 a 5 g por dia, como a infusão ou 2 a 3 g por dia em formulações de ervas.

Preparação

O chá de Wormwood é feito adicionando 1 /2 a 1 colher de chá. da erva para 1 xícara de água fervente, em seguida, infusão de 10 a 15 minutos. O chá é normalmente tomado em doses de 3 xícaras por dia. A tintura de absinto é preparada pela adição de 10 a 20 gotas em água e tomada 10 a 15 minutos antes de cada refeição. Wormwood chá e tintura não devem ser tomadas continuamente por mais de quatro semanas, afirma PaloAltoMedicalFoundation.org.

Benefícios

Wormwood contém amargos fortes chamados absinthin e anabsinthin, que agem para estimular o trato digestivo, aumentando a saliva, ácido estomacal e produção de enzimas digestivas. Segundo o PAMF, pesquisas preliminares mostram que o absinto, em combinação com hortelã-pimenta, sementes de alcaravia e sementes de erva-doce, pode aliviar a dor abdominal e as cólicas associadas à síndrome do intestino irritável ou ao cólon espástico. O absinto também é usado como amargo para possivelmente tratar a baixa acidez estomacal. Outras pesquisas anteriores mostraram que o absinto é potencialmente benéfico para o tratamento de infecções por vermes parasitas intestinais.

Considerações

O óleo de absinto contém duas substâncias venenosas chamadas tujona e isothujona. A tujona pode causar uma condição chamada absintismo, que se manifesta como vício, doenças gastrointestinais, alucinações, convulsões, danos cerebrais e problemas psiquiátricos - incluindo o suicídio - adverte o Drugs.com. Evite óleo ou bebidas alcoólicas feitas com óleo contendo tujona. O extrato isento de tujona está agora disponível e é comumente usado como aromatizante, principalmente no vermute e em outras bebidas alcoólicas. O absinto deve ser evitado durante a gravidez e amamentação.

, , ] ]