casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Casca de Olmo Escorregadio & Insuficiência Renal

O uso de ervas em animais, especialmente gatos, é freqüentemente contra-indicado; no entanto, olmo-escorregadio é uma erva que foi encontrada para ser seguro para uso em cães e gatos e pode ser especialmente útil no tratamento da doença renal em gatos. A casca de olmo escorregadio tem sido usada como tratamento fitoterápico há séculos e é mais conhecida por curar úlceras na boca e dores de garganta, aliviar a tosse e reduzir a dor de estômago e esôfago. Como as ervas podem causar efeitos colaterais, consulte seu veterinário antes de dar olivas ao seu animal de estimação.

Escorregadio Elm

O pó de olmo escorregadio vem da parte fibrosa e mole da casca interna da árvore de olmo. A erva contém mucilagem, uma substância que forma um revestimento escorregadio no revestimento do trato digestivo, protegendo-o de ácidos e inflamações. É mais facilmente usado em sua forma pura e em pó para fazer um mingau suave, que é fácil para o estômago da maioria dos animais e ajuda a aliviar as náuseas, vômitos e constipação que podem estar presentes durante a doença renal. O olmo escorregadio também ajudará a melhorar a pele e o pêlo do seu gato.

Estimulante antiácido e do apetite

Os gatos podem precisar de famotidina ou outro antiácido farmacêutico para controlar os ácidos estomacais e a dor durante a insuficiência renal. O olmo desliza de forma semelhante para acalmar e acalmar o estômago, protegendo-o do excesso de ácidos, evitando a necessidade de dar ao seu gato drogas. Além disso, o olmo pode prevenir a formação de bolas de pêlo e estimular o apetite do gato durante a insuficiência renal, ajudando-a a recuperar um pouco do seu peso.

O olmo escorregadio vem em forma de pó, cápsula e tintura. A melhor maneira de usá-lo para o seu animal de estimação é como um pó selvagem misturado com água. A erva pura em pó selvagem não deve ter aditivos e não deve ser misturada com outras ervas. As tinturas podem ser misturadas ao álcool e devem ser evitadas. Cápsulas, também, podem ter outros aditivos, que devem ser evitados.

O xarope de olmo escorregadio

Pode ser mais fácil administrar xarope de olmo escorregadio no seu gato, em vez de tentar fazê-la comer o pó, que tem um sabor amargo. Fazer xarope de olmo é geralmente mais bem sucedido quando se utiliza a erva em pó puro. Para fazer o xarope, polvilhe 1 a 1 1/2 colheres de chá de puro pó de olmo em um copo de água fria. Mexa até o pó ficar úmido. Sempre umedeça o pó antes de aquecê-lo para evitar grumos. Ferva a mistura em uma panela de vidro ou aço inoxidável por cerca de três minutos, mexendo continuamente. Ele vai engrossar a consistência de creme pesado, uma vez que ferve. Deixe esfriar e guarde em um frasco de cor escura em local fresco e escuro por um dia ou na geladeira por até cinco dias. A dose para um gato é de 1/4 a 1/2 colher de chá, até quatro vezes ao dia. O xarope pode ajudar a aliviar as úlceras da boca, bem como todo o trato digestivo do seu gato. Se tiver dificuldades em fazer com que o gato beba o xarope, coloque-o com um conta-gotas ou uma seringa. Como último recurso, esguichar ou driblar a calda nas patas do seu gato para levá-la a tomá-lo.

, , ] ]