casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Remédios Herbanos Navajo

A cultura indígena navajo é englobada com espírito e equilíbrio entre mente, corpo e natureza. Com base em rituais cerimoniais, a cura sempre esteve ligada a um poder superior. Com um conhecimento abundante dos valores medicinais das plantas, os navajos acreditam que as terapias herbais restauram a saúde, usando plantas extensivamente para um estado de bem-estar holístico. Preparado com chás, pomadas, óleos e tinturas, a terapia herbal deve ser usada sob a supervisão de um xamã, fitoterapeuta ou médico.

Primrose da noite

Evening primrose é uma flor selvagem cultivada em toda a América do Norte Planícies e usado pelos navajos, feridas curativas e pele seca. O óleo é colocado dentro da semente da planta, contendo 25 por cento de ácidos graxos essenciais, que são cruciais para a sobrevivência saudável. A tribo navajo formou óleo de prímula em loção, de acordo com o Departamento de Antropologia da Universidade do Norte do Arizona, no site do Rio San Juan. O óleo de prímula é bem tolerado na maioria das peles e está disponível em mercados de alimentos naturais. Os navajos coletam flora em ambientes estéreis e a sálvia é abundante nos planaltos inferiores do nordeste do Arizona e noroeste do Novo México. Este é o lar da tribo Navajo e da maior reserva indígena nos Estados Unidos, espalhando-se por mais de 10 milhões de acres de deserto árido. De acordo com Kenneth Meadows, autor de “The Medicine Way”, o sábio mantém propriedades de limpeza. Antes das cerimônias, a atmosfera é depurada de energia negativa e purificada por “borrões”, uma técnica aplicada pela queima de sálvia, juntamente com outras ervas, para eliminar a energia ruim. Sage, conhecido como um "abridor de orelha" para os navajos, ajuda com problemas respiratórios, limpar o ouvido interno, bem como apagar pensamentos negativos interior.

Greenthread Tea

Greenthread chá é uma mistura de ervas favoritas do Navajo tribo e por vezes referido como "chá navajo". Anualmente, de março a junho, um novo crescimento aparece ao longo das estradas do cânion perto de Gallup, Novo México, com pequenos botões amarelos. Na colheita, os navajos rezam aos deuses pedindo harmonia e equilíbrio à terra. O chá tem muitos benefícios nutricionais, como dores de garganta calmantes ou mimos no estômago. Conhecida por acalmar os nervos, a erva doce e aromática contém flavonóides que impedem a inflamação e purificam o sangue. De acordo com o site Slow Food, o chá está atualmente em perigo de extinção. Os Navajo raramente se preocupam com a dosagem, a menos que a erva seja extremamente potente. Ervas são cuidadosamente secas, em seguida, aterrado por bater em uma rocha plana. Geralmente, é um “aperto” ou “punhado” que compõe uma dosagem. Poções líquidas são usadas generosamente. Depois de beber uma poção, os restos são esfregados sobre o corpo. Se um paciente não pode engolir, o medicamento é administrado em um estilo diferente.

, , ] ]