casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Folha de lótus e perda de peso

A folha de lótus é uma planta perene aquática que cresce amplamente em regiões tropicais da Ásia e do Oriente Médio. As folhas verdes pálidas são planas e largas, alcançando até 18 polegadas de diâmetro. As folhas são geralmente coletadas no verão e no outono e secas antes de serem cortadas em pequenos pedaços, em pó ou processadas em comprimidos. As folhas de lótus são apontadas para serem úteis no tratamento de uma variedade de condições, incluindo sangramento intenso, diarréia e espasmos musculares.

História O lótus historicamente tem desempenhado um papel importante tanto na religião quanto na medicina de muitas culturas. . De acordo com Plant Cultures, o lótus "é considerado sagrado na Ásia e no Oriente Médio há mais de 5.000 anos". Textos da Índia datados dos séculos 11 e 12 discutem as refeições que apresentam folhas de lótus. A planta resiliente era considerada um símbolo de imortalidade para os antigos egípcios, que também faziam uso dela em sua dieta.

Expert Insight

A longa história e várias reivindicações levaram a extensas pesquisas sobre o uso potencial de folha de lótus. De acordo com um estudo em "Nutrição e Metabolismo", o extrato de folhas de lótus, quando combinado com a L-carnitina, "pode representar uma opção de tratamento para doenças relacionadas à obesidade". A mistura foi mostrada para evitar a adipogênese, a formação de tecido adiposo. Pesquisas conduzidas por cientistas japoneses tiveram resultados semelhantes. O estudo monitorou os efeitos do extrato de folhas de lótus em ratos obesos por cinco semanas. Os resultados mostraram que a folha de lótus diminuiu a absorção de gordura e carboidratos, aumentou o gasto de energia e acelerou o metabolismo lipídico. Folha de lótus também impediu o aumento do peso corporal.

Potencial

Folhas de lótus contêm altas concentrações de fitoquímicos, compostos produzidos por plantas para se defender contra infecções bacterianas e fúngicas. As substâncias encontradas no extrato de folhas de lótus incluem alcalóides, flavonóides e taninos. Os alcaloides isoquinolínicos das folhas de lótus possuem propriedades sedativas e antiespasmódicas, que podem auxiliar na digestão. Ambos os flavonóides e taninos são poderosos antioxidantes que têm sido relacionados com a perda de peso e saúde cardiovascular.

Usos

Folha de lótus seca pode ser usada na preparação de uma refeição, embora tenha um sabor amargo. As folhas também podem ser transformadas em chá. Folha de lótus também está disponível na forma de cápsula e pílula, que pode ser tomada como uma alternativa para as folhas amargas.

Aviso

Há uma falta de pesquisa sobre os efeitos da folha de lótus em mulheres grávidas e Deveria ser evitado. Folha de lótus pode causar irritação gastrointestinal. A folha de lótus pode aumentar o risco de sangramento e não deve ser usada em conjunto com anticoagulantes, incluindo a aspirina. Consulte o seu médico antes de iniciar o tratamento.

, , ] ]