casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais ervas e alimentos são probióticos?

Seu intestino está cheio de trilhões de bactérias ou microflora. Essas bactérias são benéficas e prejudiciais. Um equilíbrio bacteriano insalubre pode resultar em distúrbios gastrointestinais, como síndrome do intestino irritável e infecções intestinais. Vários alimentos e ervas podem atuar como probióticos - que substituem suas amigáveis bactérias intestinais - para ajudar na saúde digestiva. Consulte o seu médico antes de tomar qualquer remédio herbal.

Dairy Foods Um cientista russo do início do século XX notou que camponeses búlgaros, cuja dieta era rica em produtos lácteos fermentados, como iogurte, viviam muito além do esperado —Alguns últimos 100 anos. Embora a história camponesa tenha sido contestada, o iogurte continua sendo um produto elogiado por seus benefícios probióticos. Microrganismos, como o lactobacillus acidophilus, são adicionados aos produtos lácteos durante o processo de fermentação. A maioria dos produtos lácteos fermentados nos Estados Unidos contém duas cepas de bactérias benéficas - lactobacillus bulgaricus e streptococcus thermophilus, de acordo com a Universidade da Califórnia em Berkeley. Você também pode encontrar probióticos em leite enriquecido com acidophilus.

Mel

O mel da Nova Zelândia contém açúcares complexos naturais que podem atuar como prebióticos em seu corpo. O NutraIngredients.com cita uma investigação de 2005 feita pela Universidade de Reading, no Reino Unido, e pelo Instituto de Fermentaciones de Madri, que observou os efeitos do mel sobre as bactérias fecais. Resultados encontrados mel aumento dos níveis de probióticos, bifidobactérias e lactobacilos.

Horopito

Horapito, ou pimenta, é uma erva da Nova Zelândia que supostamente atua como um probiótico em infecções fúngicas. O principal ingrediente desta erva, polygodial, pode combater infecções fúngicas. NaturopathicDigest.com cita um estudo de 1982 na Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia. A Candida albicans, uma forma de levedura, foi produzida para determinar os efeitos do poligodio no seu crescimento. Polygodial foi bem sucedido em inibir a proliferação da levedura.

Peppermint

Probióticos são sugeridos como uma forma de aliviar o desconforto gastrointestinal daqueles com síndrome do intestino irritável, ou IBS. Hortelã-pimenta parece ter um efeito probiótico sobre os sintomas da SII, como a redução de náuseas, cólicas estomacais, inchaço e gases intestinais. No entanto, mais evidências científicas são necessárias para provar a eficácia da hortelã-pimenta no tratamento de sintomas do distúrbio digestivo.

Folha de oliveira

A folha de oliveira foi usada pela primeira vez pelos antigos egípcios por seus benefícios medicinais. Esta erva tornou-se popular quando os profissionais de saúde começaram a usá-la em 1995. A folha de oliveira pode ter efeitos probióticos nos distúrbios gastrointestinais, estimulando o sistema imunológico e reduzindo a diarréia e as infecções fúngicas. Folha de oliva, embora benéfica, não foi cientificamente comprovada para tratar distúrbios intestinais , , ] ]