casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Os perigos de uma cirurgia de banda de volta

A cirurgia de banda de volta é um acrônimo curto para o procedimento conhecido como Bandagem Gástrica Laparoscópica. É um dos vários tipos de procedimentos cirúrgicos utilizados no tratamento da obesidade mórbida e quedas na categoria de "cirurgia bariátrica". O procedimento é considerado cirurgia abdominal minimamente invasiva utilizando a técnica laparoscópica, e envolve a inserção e aplicação de uma "faixa" de silicone ao redor da porção mais alta do estômago. A faixa é ajustável na medida em que a quantidade de constrição do estômago pode ser determinada pela injeção ou aspiração de solução salina no anel expansível, determinando assim o tamanho da abertura no estômago.

Riscos /Perigos

Cirurgia em si é um insulto ao corpo humano. É trauma; deliberada e precisa, mas trauma mesmo assim. Porque é controlado lesão ao corpo, existem riscos como com qualquer lesão. A infecção é tipicamente o maior risco - infecção das feridas cirúrgicas ou infecção abdominal profunda por causa da manipulação do intestino e órgãos, com o potencial adicional de danos intestinais e liberação de conteúdo contaminado na cavidade abdominal. Perigo do anestésico também é algo para estar ciente. Mais uma vez, embora seja muito preciso e geralmente benigno, existem riscos de alergias a medicamentos, uma condição conhecida como hipertermia maligna (um pico descontrolado e incontrolável na temperatura corporal).

Danos ao Estômago da Banda

sempre um potencial de lesão e /ou dano a ser infligido ao estômago a partir da aplicação da própria banda, ou da inflação da banda. O risco reside no fato de que a faixa, quando inflada, na verdade "aperta" o estômago para criar o diâmetro desejado da abertura para a passagem dos alimentos. É normal que algum nível de inflamação e inchaço do estômago ocorra no local da aplicação da banda. O risco é que ocorra muito inchaço, criando um bloqueio no estômago e a comida sendo incapaz de passar. Porque a banda é material estranho ligado ao estômago, o risco de erosão da banda através do estômago está sempre presente - embora não seja freqüentemente encontrado.

Slippage da banda após a implantação -

Até que a cicatrização seja suficiente ocorreu após a cirurgia Lap Band, existe o risco de a banda escorregar de seu local original e pretendido. Se tal coisa ocorresse, seria necessária outra cirurgia para restaurar o posicionamento normal da banda.

Infecção do Porto

A "porta" é um pequeno reservatório que tem um diafragma e está conectado. para a banda de volta, toca-se por um pedaço de tubo. Sua principal responsabilidade é permitir o preenchimento remoto da banda a partir de um local afastado do local da cirurgia. A porta é colocada cirurgicamente no tecido subcutâneo, onde pode ser acessada com uma agulha pelo cirurgião com o objetivo de incutir fluido adicional (apertar a banda) ou remover o líquido (soltar a banda), uma vez que é ajustável de acordo com as necessidades do paciente.

Equívocos

Para muitos, o maior perigo de ter um procedimento de banda volta é o equívoco de que a banda fará todo o trabalho de perda de peso, e nenhum esforço por parte do paciente é necessário. Na verdade, uma das razões mais comuns para a falha na perda de peso é a noção de que uma mudança de estilo de vida não é justificada. A banda te força a comer muito menos comida e em quantidades significativamente menores. No entanto, não é um substituto para a inteligência e bom senso quanto ao que colocar em sua boca. Sabe-se que as pessoas realmente ganham peso com uma banda de colo, baseada puramente nos tipos de alimentos ingeridos. A banda de volta é uma ferramenta na perda de peso, não a resposta.

, , ] ]