casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como obter procuração para sua mãe

À medida que os pais crescem, chega um momento em que você precisa começar a planejar as decisões sobre o fim da vida. Uma maneira comum que um pai idoso pode se preparar é concedendo a seus filhos procuração, o direito legal de tomar decisões em nome dos pais. Sua mãe pode conceder a procuração de qualquer pessoa, e você só pode recebê-la se sua mãe decidir concedê-la por vontade própria. As etapas necessárias para obter a procuração aplicam-se a todos, independentemente do sexo.

Converse com sua mãe sobre a procuração e como ela pode usá-la para garantir que seus desejos sejam atendidos. Sua mãe só pode conceder-lhe procuração se ela é de boa mente, ou seja, ela não pode ter sido julgada legalmente incapaz de conceder consentimento ou ter uma condição médica que a impeça de concedê-la.

Anote. Você deve transmitir a procuração por meio de um documento escrito. Sua mãe não tem que escrever ela mesma, mas deve ser escrita e assinada por ela. Formulários de procuração (POA) podem ser encontrados on-line (consulte recursos). Alguns estados exigem que o POA seja autenticado e até mesmo testemunhado, dependendo do tipo de poder que está sendo transmitido. O POA também deve detalhar os poderes que sua mãe concede a você. Estes podem ser tão limitados ou tão amplos quanto ela quiser.

Nomeie as partes e os poderes concedidos. Como a pessoa que lhe concede o poder, sua mãe é conhecida como a principal, enquanto você é conhecido como o agente ou procurador. Certifique-se de que o documento do POA indique isso claramente. Sua mãe também pode nomear agentes alternativos.

Detalhes dos poderes de sustentação. Um POA pode entrar em vigor imediatamente após sua assinatura ou tornar-se efetivo em alguma data posterior, chamado poder de advogada. Se sua mãe, por exemplo, quer que você tome decisões de cuidados de saúde para ela, se ela ficar tão doente que não possa mais tomá-las, o POA pode entrar em vigor assim que um médico determinar que sua mãe não pode mais fazer suas próprias decisões sobre cuidados de saúde.

Detalhes dos poderes duradouros. Se sua mãe quer que você atue como agente, mesmo que ela fique doente ou não seja mais capaz de fazer escolhas, o POA deve ser feito com durabilidade. Um POA não durável termina assim que o principal se torna incapacitado, enquanto um POA durável permite que o agente continue agindo mesmo que ocorra essa incapacitação. Certifique-se de que o POA indique se ele é durável ou não.

Dica

Fale com um advogado. Cada estado tem suas próprias leis sobre procurações, para as quais elas podem ser usadas e como devem ser criadas. Fale com um advogado qualificado em seu estado para garantir que as procurações atendam a todos os requisitos e protejam os interesses de sua mãe.

, , ] ]