casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Os efeitos da dívida nas famílias

Os efeitos negativos da dívida podem estar aumentando devido ao aumento da dívida total das famílias, de acordo com o "The Washington Post". O aumento dos níveis de endividamento das famílias tem sido atribuído à recessão econômica. Os americanos estão recebendo apenas aumentos modestos dos salários, os preços das ações estão caindo e a dívida está aumentando devido à incapacidade de pagar os empréstimos para moradia concedidos no início dos anos 2000 - o que levou a altos preços das residências e dificuldades crescentes na obtenção de empréstimos. Estima-se que 46 por cento dos norte-americanos pesquisados ​​em uma pesquisa da Associated Press-GfK disseram que experimentaram um "grande negócio" ou "um pouco" de estresse relacionado à sua dívida, segundo a Fox News. Enquanto as famílias cuja renda familiar é de US $ 50.000 ou menos não aumentaram significativamente seu nível de endividamento em média, seu nível de estresse relatado é muito maior.

Implicações médicas

Famílias que lutam para pagar ou pagar dívidas podem experimentar um impacto sobre sua saúde, segundo Laura Choi, analista do Federal Reserve Bank de San Francisco. Isso afeta principalmente os adultos da família que estão empregados. Famílias que relataram altos níveis de estresse relacionados à dívida relataram maiores incidências de úlceras e problemas estomacais do que aqueles que relataram ter pouco ou nenhum estresse. Ansiedade também foi um fator naqueles que experimentaram altos níveis de endividamento. Embora os americanos sejam supostamente mais produtivos em termos de produção, a compensação deles não está aumentando a uma taxa significativa, de acordo com Washington. "As preocupações financeiras podem afetar os membros da família que podem começar a se preocupar com essas preocupações no trabalho, de acordo com Choi. Esses pensamentos e mentalidade negativa têm sido associados a dias perdidos de trabalho e desempenho diminuído ao longo do tempo para aqueles que estão em estresse emocional relacionado à dívida.

preocupações com a família

Argumentos sobre finanças representam uma das maiores fontes de contenção entre casais. Não são apenas os adultos afetados pela dívida, mas as crianças também podem ser. As crianças muitas vezes estão conscientes das dificuldades e preocupações financeiras de seus pais, de acordo com Choi. Embora as crianças possam não entender completamente as implicações da dívida, elas podem sofrer estresse como resultado. Para apoiar essa afirmação, Choi aponta para um Instituto da Universidade do Estado de Iowa para Pesquisa Social e Comportamental que descobriu que aqueles que sofrem estresse financeiro quando crianças são mais propensos a ter problemas de saúde mental à medida que amadurecem.

Se a sua dívida está afetando sua família, muitos serviços gratuitos estão disponíveis para ajudá-lo a estabelecer um plano firme para pagá-la. Ligue para a sua cidade ou centro comunitário para encontrar organizações que ofereçam aconselhamento gratuito sobre dívidas. Você não deve pagar por este serviço. Crie um orçamento e fique com ele. Abster-se de usar cartões de crédito, o que só pode aumentar sua dívida. Não deixe de trabalhar para pagar sua dívida; comece imediatamente e você colherá as recompensas para você e sua família.