casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Dez sinais que você tem em um relacionamento abusivo

Relacionamentos abusivos são mais do que apenas relacionamentos onde a violência física ocorre. Frequentemente, os sinais são mais sutis e muitas vítimas de abuso desconsideram as características de um relacionamento abusivo simplesmente com "é exatamente assim que ele é". O abuso pode vir de homens ou mulheres e existe em todos os tipos de relacionamentos, independentemente da orientação sexual. O abuso também pode ocorrer de maneiras diferentes, então aprender os sinais pode acabar sendo a sua linha de vida.

Chamando o nome de

Chamar nomes de alguém é uma tentativa de diminuir a auto-estima, como é a intenção de técnicas abusivas . Observações verbais como "idiota", "feia", "estúpida" e "chorona", entre outras, doem tanto, se não mais, do que golpes físicos. Palavras ferem o coração, não o corpo.

Espionando

Passando na bolsa, na carteira, nos arquivos, no disco rígido do computador e no histórico do celular; mandar alguém com você enquanto sai para a noite só para ficar de olho em você; e aparecer quando você está com seus amigos - todos são exemplos de espionagem, ciúmes e desconfiança. Quando sua privacidade é continuamente invadida e seus hábitos de computador são monitorados ou telefonemas são questionados, você está sendo abusado.

Controle sobre seu tempo

Alguém exigindo que você esteja em casa logo após o trabalho ou alguém que insista em escolher você no trabalho e deixá-lo fora não são sinais de cuidado, mas sim sinais de controle e abuso. Quando o agressor quer saber onde você está a cada minuto do dia e exige check-ins frequentes, é porque acredita que seu controle sobre você pode estar ameaçado.

Proibindo Amizades

Cortando você da sua amigos e familiares é a maneira do agressor de te cortar do seu sistema de apoio. Rasgar alguém do apoio enfraquece a pessoa. Esse comportamento é abusivo porque torna o agressor a única fonte de apoio social, deixando menos espaço para a vítima procurar ajuda.

Controlando o Dinheiro

Receber seu salário e não permitir dinheiro para as necessidades é uma maneira comum de manter a vítima perto do agressor. Se você não tem dinheiro suficiente para comida e roupas, você não terá dinheiro suficiente para sair. Existem maneiras de fugir sem dinheiro, e muitas vezes, depois de sair e levar seu dinheiro com você, o agressor também sai e se muda para a próxima vítima.

Forced Sex

Forçando alguém a fazer sexo quando eles não querem, mesmo que seja seu cônjuge, é estupro. Na maioria dos estados, o estupro conjugal é um crime. O sexo forçado não é amor e pode deixar cicatrizes emocionais profundas, além de danos físicos.

Ameaças

Ameaças de violência contra você, seus filhos, amigos ou familiares são abusos. O abusador procura intimidá-lo para a submissão jogando com o seu medo. O medo é um ótimo motivador e os agressores sabem disso. É a arma mais usada em um relacionamento abusivo. Acusações de acusá-lo de flertar, de se interessar por outra pessoa, de sair com outra pessoa - freqüentemente esses são comportamentos projetados em você que o agressor é ou estaria disposto a se envolver. Mais comumente acusações são uma desculpa para começar a violência física.

Uso forçado de drogas

Engajar-se em comportamento ilegal de uso de drogas é uma maneira fácil de forçar uma vítima de abuso a se submeter. Sob a influência de drogas ou álcool, a vítima não é capaz de revidar ou controlar o que está acontecendo. Esta técnica de abuso pode ser seguida de sexo forçado com o abusador ou com vários parceiros de escolha do agressor.

Violência Física

A forma mais comum de abuso é, evidentemente, a violência física. Todos os dias, as salas de emergência estão cheias de vítimas de violência doméstica. A equipe de emergência sempre espera alcançar as vítimas e ajudá-las a escapar de situações violentas. Um dos sinais clássicos de abuso físico, no entanto, muitas vezes não é visível para ninguém, mas a vítima quando eles estão nus na frente do espelho. Um agressor extremamente inteligente não atingirá sua vítima em uma área que não esteja coberta por roupas. Se ninguém nunca pergunta "onde você conseguiu isso", como alguém saberá a verdade do relacionamento? Nenhum questionamento significa nenhum apoio e ninguém está entendendo o que está acontecendo.

O que isso tudo significa ...

Relacionamentos abusivos são mais comuns do que você imagina. Um em cada quatro relacionamentos carrega alguma forma de abuso. É preciso força e apoio de seus entes queridos e amigos para se defender e dizer "não mais". Para obter mais informações sobre relacionamentos abusivos e violência doméstica, entre em contato com o abrigo de violência doméstica local ou ligue para 1-800-799-SAFE (7233). Esse número levará você a ajuda imediata na sua área. A ajuda está disponível em inglês ou espanhol e 170 outros idiomas através de intérpretes.