casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quanto cálcio uma criança em crescimento precisa por dia?

O cálcio ajuda a construir ossos saudáveis ​​durante a infância e a adolescência. Garantir que uma criança receba cálcio suficiente durante esse período crítico pode ajudá-la a iniciar a vida adulta com os ossos mais fortes possíveis. Ossos saudáveis ​​podem diminuir suas chances de sofrer de osteoporose óssea - uma condição que pode levar a ossos frágeis e fáceis de quebrar. Incentivar o seu filho a beber uma quantidade adequada de leite e incorporar produtos lácteos em lanches saudáveis ​​durante o dia pode aumentar seu consumo de cálcio e ajudá-la a obter o suficiente desse nutriente crítico.

Importância

Embora a ingestão de cálcio seja importante ao longo dos anos da infância, torna-se especialmente crítico durante os anos de adolescência e adolescência, quando o consumo diário de cálcio é quase o dobro. De acordo com a Milk Matters, uma campanha de saúde pública patrocinada pelos Institutos Nacionais de Saúde para promover o consumo de cálcio em crianças, mais de 90% da massa óssea de um adolescente é estabelecida no momento em que ele termina seu crescimento aos 17. Milk Matters observa que menos de uma em cada dez meninas e um em cada quatro meninos obtêm o cálcio de que necessitam para construir ossos e dentes saudáveis.

As necessidades de cálcio das crianças dependem de suas idades. Bebês com menos de um ano geralmente precisam de relativamente pouco cálcio - 210 miligramas por dia, do nascimento aos 6 meses e 270 mg, dos 6 meses aos 1 anos. As recomendações atuais citadas pelos Institutos Nacionais de Saúde são que crianças de 1 a 3 anos precisam de cerca de 500 mg por dia, crianças de 4 a 8 anos precisam de 800 mg e as de 9 a 18 anos precisam de 1300 mg.

Boas fontes de cálcio

Boas fontes de cálcio

Boas fontes de cálcio

Boas fontes de cálcio

Boas fontes de cálcio Embora o leite e os produtos lácteos sejam boas fontes de cálcio e vitamina D, outros alimentos também podem fornecer bastante nutriente. Procure por sucos e pães fortificados com cálcio nas prateleiras de seus supermercados - eles facilitam a entrada de cálcio em pessoas que não tomam leite. Tofu e feijão contêm quantidades elevadas de cálcio, assim como vegetais verdes, como brócolis, bok choy e couve.

Considerações

Algumas crianças não podem comer laticínios devido a alergias ao leite ou devido a uma condição alimentar chamada “ intolerância à lactose ”, o que os torna incapazes de digerir os açúcares no leite e em outros produtos lácteos. Isso pode levar a diarréia, cólicas estomacais e outros sintomas digestivos desagradáveis ​​depois que eles bebem leite ou comem outros produtos lácteos. A Dra. Mary Gavin, editora médica do site Kids Health, da Nemours, insta os pais a conversarem com o médico de seu filho se suspeitarem de intolerância à lactose em uma criança. O médico pode recomendar frequentemente comprimidos especiais que podem ajudar crianças intolerantes à lactose a consumir produtos lácteos. Como o seu filho ou adolescente cresce, ele pode optar por beber refrigerante ou outras bebidas com cafeína em vez de leite. Estes tipos de bebidas podem causar ainda menos cálcio, uma vez que interferem na absorção do corpo e na capacidade de usar o nutriente. Estocar a geladeira com produtos lácteos com baixo teor de gordura e sucos enriquecidos com cálcio para incentivá-lo a beber em alternativa aos refrigerantes açucarados.