casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como um garoto pré-adolescente age quando tem uma queda

Entre as idades de 10 e 13 anos, você pode notar que seu filho de repente muda sua opinião sobre como ele se sente sobre as meninas. Longe estão os dias de piolhos, inaugurando uma nova era de mensagens de texto, olhos revirados e devaneios. Se você acha que seu filho tem sua primeira paixão, seu comportamento pode mudar à medida que ele aprende a lidar com alguns sentimentos e emoções adultos - alguns dos quais podem ser negativos. Preste atenção a essas reações e você pode aproveitar o momento ideal para sentar-se com sua pré-adolescência para falar sobre paixões, amor e tudo o que há entre elas.

Embarrassed Review

Mesmo se você e seu filho tiverem um relacionamento muito forte, Garotas podem complicar o vínculo que você tem. Os garotos às vezes ficam envergonhados e retraídos ao lidar com uma paixão, geralmente porque é uma primeira experiência com sentimentos que são muito parecidos com amor. Não há problema em dar ao seu filho algum espaço e evitar perguntar sobre quem ele está se apressando. Em vez disso, apenas deixe-o saber que ter uma queda é totalmente normal. Você pode até falar sobre sua primeira paixão e como isso fez você se sentir. Isso pode ajudá-lo a se sentir menos envergonhado com seus sentimentos e mais apto a se abrir.

Obsessive

Há um certo grau de fantasia envolvido em uma paixão pré-adolescente. Isso geralmente acontece porque a única experiência de um menino com amor é através do que ele vê em sua única família, na TV e nos filmes. "A primeira fase de uma paixão é realmente uma atração visceral que envolve muita fantasia", diz o terapeuta Sari Cooper ao TweenParent.com. Não se assuste se você encontrar sua pré-adolescente verificando a página de uma garota no Facebook, rabiscar seu nome ou conversar com ela. Ele ainda não entende o começo de um relacionamento real e pode ser obcecado no início.

Antagonista

Um menino pré-adolescente está procurando para chamar a atenção de sua paixão de qualquer maneira que puder. Desde ser romântico é basicamente fora de questão - e se seus amigos viram? - ele provavelmente recorrerá a ser um antagonista em vez de um protagonista. Provocar uma garota que ele gosta ou incomodá-la na escola é um dos sinais clássicos de que ele tem uma queda. Infelizmente, ele também pode causar problemas se ele for muito agressivo, então preste atenção em qualquer comentário que seus professores façam sobre mudanças súbitas em seu comportamento.

Rejeitado

Ele é chamado de "paixão" por uma razão. . Tão rapidamente quanto seu filho começa a gostar de uma garota, provavelmente terminará. Isso geralmente é o resultado de sentimentos que não são recíprocos. Garotos pré-adolescentes podem se sentir especialmente rejeitados, como se não fossem bons o suficiente. O guia do adolescente da American Medical Association para se tornar um adolescente, de Kate Gruenwald Pfeifer, observa que os garotos pré-adolescentes podem questionar se eles são bonitos, fortes ou espertos o suficiente diante da rejeição. Seu filho também pode deixar de gostar de uma garota para não gostar muito dela. É tudo parte da montanha-russa de lidar com os sentimentos adultos que acompanham o amor e a rejeição. Talvez você precise tranquilizá-lo - por sorte, a fase de rejeição deve durar pouco até que ele tenha uma nova paixão.