casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Atividades de estabelecimento de metas para estudantes universitários

A maioria dos estudantes universitários atingiu a idade adulta, mas a transição de criança para adulto nem sempre é simples. Passar do ambiente estruturado do ensino médio e viver com seus pais para a liberdade de estar longe na faculdade pode ser um evento assustador para muitos estudantes. A chave para o sucesso na faculdade é estabelecer metas realistas e alcançáveis. Permita-se divertir um pouco, mas não se esqueça do que você está procurando. Definir metas ajudará a mantê-lo no caminho certo e evitar o estresse criado por não ter uma direção clara.

Avalie sua razão para a faculdade | Steve Pavlina, autor de "Desenvolvimento pessoal para pessoas inteligentes", recomenda passar o tempo Descobrir porque você está indo para a faculdade. Algumas pessoas vão porque é o que se espera delas por colegas e familiares. Outros podem ter uma carreira específica que requer um diploma universitário. Mesmo se você for um estudante honorário no ensino médio, você deve realizar este exercício para determinar como proceder com a definição de metas. Ter um ponto claro e razão para frequentar a faculdade ajudará a mantê-lo no caminho certo para o sucesso.

Faça um gráfico

O site da Time Thoughts recomenda que você faça um gráfico de tempo para ajudar a definir suas metas. Com seu tempo livre entre as aulas, você precisa de um método para gerenciar seu tempo de inatividade com o tempo de aula. Mostre os horários em que você está mais alerta mentalmente para usar esse tempo para o estudo e conclusão do projeto. Os momentos em que sua mente precisa de mais descanso são ideais para atividades recreativas, eventos sociais, fitness e esportes.

Document Time Wasters

A maioria dos estudantes bem-sucedidos conhece as atividades que os privam de tempo precioso, e eles Aprendi a trabalhar em torno deles. Documente o que você faz ao longo do dia e provavelmente verá um padrão de atividades que não levam a seus objetivos. Os desperdiçadores de tempo típicos podem estar verificando e-mail, redes sociais, jogando videogames, falando ao telefone e mensagens de texto. Você não precisa desistir de todas essas coisas. Saiba o que são e os exercite durante um período de tempo em que você não precisa ser tão produtivo.

Ao planejar a faculdade, faça algumas imagens visuais e mentalmente leve-se para onde você quer ser quando terminar, aconselha Steve Pavlina. Ao se ver passando pela experiência universitária, anote alguns detalhes. Incorpore um equilíbrio entre frequentar aulas, estudar, socializar e participar de atividades para ter a experiência universitária completa em sua geração de imagens visuais. Inclua os obstáculos que você espera enfrentar e imagine passar por eles para alcançar seu objetivo. Fazer este exercício programa sua mente para o sucesso na faculdade.

Definir prioridades

Um dos maiores indutores de estresse é a procrastinação, afirma o site Effective Time Management Strategies. Não importa se você está perdendo tempo ou adiando alguma coisa porque não gosta de fazer isso, você ainda vai se sentir estressado quando tiver que completar uma tarefa ou se empinar com um exame no último minuto. Use um planejador e insira as datas e os horários dos projetos, bem como os exames e qualquer outra coisa que seja essencial para você ter sucesso na faculdade. Divida suas tarefas em partes menores e mais gerenciáveis. Se você estuda por uma hora todos os dias, pode evitar o estresse de ter que ficar acordado a noite toda antes de um exame.

, , ] ]