casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como escrever um currículo se você é uma mãe

Em tempos de alto desemprego, mais mães que ficam em casa estão voltando à força de trabalho para ajudar a complementar sua renda familiar. O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA anunciou que, em julho de 2010, a taxa de desemprego era de 9,5%, o que significa que há mais concorrência do que nunca por empregos. Se você ficou em casa com seus filhos por alguns anos, é hora de reestruturar seu currículo para explicar uma grande lacuna de emprego e lançar seus talentos e habilidades como ativos para qualquer empresa.

Iniciar um novo currículo a partir do zero e lance o seu currículo antigo para fora. Dependendo de quanto tempo você esteve longe do trabalho, seu currículo antigo pode estar irremediavelmente desatualizado e não refletir verdadeiramente seus talentos evoluídos, observa a revista "Forbes". Comece de novo para uma abordagem mais moderna para o seu currículo escrevendo para uma melhor chance de um emprego.

Baseie seu currículo em torno de suas habilidades e talentos, não apenas sua experiência, sugere colaborador e emprego HOJE colunista Leslie Morgan Steiner. Mesmo que sua experiência de trabalho tenha parado por algumas semanas enquanto você cuidou de seus filhos, suas habilidades evoluíram à medida que você aprendeu a fazer trabalho voluntário, equilibrar as despesas domésticas e organizar sua casa. Cada um deles pode ser usado em seu currículo como habilidades de trabalho, mesmo sem a experiência de trabalho para acompanhar cada habilidade.

Liste sua experiência com base na pertinência ao trabalho, e não em ordem cronológica. ordem, de acordo com a carreira Know How. Usando a ordem cronológica, é fácil detectar lacunas no seu currículo. Você não precisa usar datas no seu currículo. Em vez disso, listar sua experiência de trabalho no que se refere ao seu potencial novo emprego é uma maneira mais eficaz de ter seu currículo notado pelas razões certas.

Evite preencher seu currículo para disfarçar uma lacuna sua experiência. Seja sincero sobre sua experiência como mãe. Em vez de pedir desculpas por sua falta de experiência, fique orgulhoso de que você ficou em casa com seus filhos e agora está pronto para voltar à força de trabalho. Quando você prender uma entrevista, você não quer ter que mentir sobre a sua experiência para um empregador, por isso diga a verdade desde o início.

Inclua qualquer trabalho voluntário que você fez durante seu tempo como uma mãe que fica em casa. Sua experiência na organização de eventos, trabalho para a associação de pais e professores na escola de seu filho e voluntariado em outras funções lhe deu uma experiência de trabalho valiosa mesmo quando você não estava empregado e deveria se tornar parte de seu currículo, Carol Fishman Cohen, co-fundador da iRelaunch.com, conta The Washington Post.