casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Atitude positiva vs. Atitude Negativa

Grande parte do seu comportamento depende de suas atitudes. Se suas atitudes são negativas, você pode esperar ser vulnerável a vícios e transtornos psicossomáticos, e a resultante falta de foco e concentração pode degradar todas as áreas de sua vida. Uma atitude positiva pode ser desenvolvida monitorando e disciplinando seus pensamentos a cada momento.

Pensamento Positivo

Hara Estroff Marano, editora chefe da revista "Psychology Today", relata que a média pessoa gera 25.000 a 50.000 pensamentos por dia. Começando em 1952 com o livro de Norman Vincent Peale, "O Poder do Pensamento Positivo", uma grande escola de pensamento desenvolveu-se em torno da idéia de que a felicidade e a infelicidade são subprodutos dos pensamentos e que o "pensamento negativo" resulta em uma variedade psicológica e fisiológica. distúrbios O remédio, de acordo com esses pensadores, é exercitar o controle sobre seus pensamentos para alcançar saúde, serenidade, uma maior sensação de bem-estar e maior eficácia pessoal no trabalho e em casa.

Pensamento negativo

Atitudes são organizadas coleções de pensamentos sobre um determinado assunto. Para pensar positivamente, você precisa eliminar certos padrões de pensamentos negativos que quase todo mundo se entrega ao menos em parte do tempo. Estes incluem os quatro principais tipos de pensamento negativo identificados pela Mayo Clinic: filtragem, personalização, catastrofização e polarização. A filtragem refere-se ao rastreamento psicológico dos aspectos encorajadores de cenários complexos. A personalização significa culpar-se automaticamente sempre que algo de ruim acontece. A catastrofização está esperando o pior resultado possível em qualquer situação, e a polarização é um tipo de pensamento em preto e branco que define o fracasso como qualquer resultado aquém da perfeição. • Equívocos

Equívocos sobre o pensamento positivo são abundantes, provavelmente Um nome mais preciso para o tipo de pensamento positivo defendido pelos psicólogos pode ser "pensamento construtivo". Os pensadores positivos rejeitam o otimismo infundado em favor do realismo brutal, mas abordam realidades desagradáveis ​​com uma atitude de solução de problemas, em vez de uma mentalidade "não procure um jogo e simplesmente amaldiçoe a escuridão".

A Clínica Mayo diz que o pensamento positivo pode resultar em vida mais longa, humor elevado, estresse reduzido, um sistema imunológico reforçado, uma sensação mais forte de bem-estar e melhores habilidades de enfrentamento durante eventos estressantes. Por causa da conexão entre o corpo e a mente, os benefícios psicológicos do pensamento positivo tendem a reforçar seus benefícios físicos e vice-versa.

Formas de Mudar

Para mudar uma parte significativa dos seus 25.000 a 50.000 pensamentos um dia para pensamentos positivos, você terá que treinar sua mente. O primeiro passo é saber que você tem a capacidade de controlar a sua mente, de acordo com Marano. Você então terá que treinar-se em uma percepção momento a momento de seus próprios padrões de pensamento, perguntando-se frequentemente: "O que estou pensando agora?" Depois de desenvolver a consciência de seu próprio pensamento, você deve identificar padrões de pensamentos negativos e substituí-los por pensamentos encorajadores, realistas e construtivos - redefinir um trabalho quase perfeito como um sucesso, em vez de um fracasso imperfeito, por exemplo.