casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Boas maneiras para adolescentes

Pode ser difícil conseguir que os adolescentes escutem o que você disser, quanto mais fazê-los praticar boas maneiras. Mas é essencial que os adolescentes aprendam a etiqueta básica para se preparar para o mundo real. As boas maneiras fazem com que os adolescentes se destaquem e sejam notados de uma maneira boa. Os adultos podem se concentrar em áreas específicas para ajudar os adolescentes a praticar boas maneiras.

Etiqueta da saudação social

Às vezes, os adolescentes podem ser tímidos e desajeitados, então ensine-lhes a importância de uma saudação adequada. Por exemplo, boas maneiras pedem que alguém olhe nos olhos e diga olá quando for apresentado. Às vezes, um aperto de mão está em ordem. Ensine seu filho adolescente a ter um firme e caloroso aperto de mão e a responder às perguntas educadamente da pessoa que ele está se encontrando.

Telefone e etiqueta do telefone celular - Hoje em dia, parece que a maioria dos adolescentes tem constantemente um celular estucado ao ouvido deles. Os adolescentes devem aprender a etiqueta básica do telefone, que inclui interagir com as pessoas ao seu redor, bem como com a pessoa do outro lado da linha.

Seu adolescente deve saber que não é correto ignorar alguém que esteja tentando chamar sua atenção enquanto no telefone. O mundo não vai acabar se eles pausarem a conversa e educadamente disserem: "Eu estou no telefone, você se importaria de discutir isso um pouco mais tarde?"

Adolescentes também devem saber que atender o telefone e interagir com as pessoas do outro lado da linha deve ser feito de forma educada e respeitosa.

Mostrando Etiqueta de Bondade

Ser gentil é muitas vezes uma das formas mais esquecidas de etiqueta. Os adolescentes ainda estão aprendendo a se concentrar em si mesmos e aos outros ao mesmo tempo. Não importa qual seja a situação, a gentileza é sempre apropriada. Isso inclui dizer "por favor" e "obrigado", além de mostrar respeito por outras pessoas. Os adolescentes devem lembrar-se de levar em consideração os sentimentos das outras pessoas com as coisas que fazem e dizem.

Boas maneiras de compartilhar opiniões

Os adolescentes podem ser opinativos. Eles estão aprendendo sobre o mundo e formando pensamentos e idéias independentes. Mas, às vezes, compartilhar esses pensamentos e opiniões pode se manifestar de maneira rude. Ensine seu filho a compartilhar suas opiniões de maneira respeitosa, para não parecer arrogante, insistente ou grosseiro em geral. Todo mundo tem direito a uma opinião, mas isso não significa que um adolescente deva ser rude.

, , ] ]