casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Os melhores e eficientes sistemas de energia

Muitas janelas modernas oferecem recursos como vidros duplos ou triplos, bolsas de ar e vedações especiais para maximizar a eficiência energética. De acordo com a Energy Savers, essas janelas podem reduzir os custos anuais de aquecimento e resfriamento do proprietário médio em 10 a 25%. Além de diminuir as contas de luz, as janelas com eficiência energética reduzem as correntes de ar e melhoram o conforto geral dos moradores.

U-factor

Os compradores podem comparar a eficiência energética geral das janelas usando uma classificação fator." O fator U é uma medida da quantidade de calor que se move pela janela a cada hora, e quanto menor a classificação, mais isolamento a janela oferece. De acordo com Energy Savers, os proprietários de residências que vivem em zonas climáticas do Norte devem procurar um fator U de 0,3 ou menos, enquanto aqueles da região Norte Central devem escolher um fator U de 0,32 ou menos. Compradores nas zonas climáticas do centro-sul exigem um fator-U de 0,35 ou menor, enquanto aqueles nas regiões mais quentes do sul devem escolher janelas com um fator-U de 0,6 ou menos.

R-value

As classificações de janelas são dadas em termos de fator U e valor-R. Muitos consumidores estão mais familiarizados com o valor-R, pois é usado para medir a eficiência e as propriedades isolantes de paredes, pisos e outros materiais de construção. Os valores de R são essencialmente o oposto dos fatores U, portanto, quanto maior o fator R, mais eficiente será a janela. Segundo o Consumer Reports, as janelas geralmente têm um valor R máximo entre dois ou três. Proprietários de casas em climas mais frios devem escolher o maior valor possível de R para maximizar a eficiência.

Coeficiente de ganho de calor solar

O coeficiente de ganho de calor solar, ou SHGC mede a quantidade de energia solar que passa pela janela. Quanto maior o SHGC, mais calor pode entrar na casa pela janela. De acordo com o Conselho Americano para uma Economia de Energia Eficiente, ou ACEEE, os compradores em zonas de clima frio devem procurar janelas com uma classificação SHGC de 0,7 ou mais. Proprietários de imóveis em regiões de clima quente e ensolarado devem escolher janelas com a menor classificação SHGC possível para ajudar a manter o excesso de energia solar fora de casa.

Avaliação de vazamentos de ar

Classificação de vazamento de ar mede a quantidade de ar que vaza da casa em torno das bordas de uma janela. Para maximizar a eficiência energética, procure janelas com a menor classificação de vazamento de ar possível. De acordo com o ACEEE, as janelas com melhor classificação têm uma classificação de vazamento de ar de 0,01 a 0,06 pcm /pés.

Classificações independentes

O Conselho Nacional de Avaliação de Fenestração realiza testes e certificação independentes de janelas para verificar a eficiência energética e desempenho. Os consumidores podem consultar o site do Conselho para encontrar marcas e modelos de janelas atuais com as classificações de eficiência de energia mais altas possíveis.

A Energy Star oferece um processo semelhante de classificação e certificação. Todas as janelas devem passar primeiro por testes e certificação do National Fenestration Rating Council antes de ganhar o selo Energy Star.

É esperado que os produtos que exibem rótulos ou selos de qualquer uma dessas duas organizações ofereçam alto desempenho e alguns deles melhores classificações de eficiência energética no setor.