casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Ingredientes Melancor

O cabelo grisalho é causado por uma diminuição no pigmento melanina que dá cor ao cabelo. Esta melanina é normalmente produzida por células chamadas melanócitos na pele. Esta diminuição é um efeito colateral natural do envelhecimento. Durante anos, homens e mulheres experimentaram métodos para restaurar a cor natural do seu cabelo para parecerem mais jovens. Recentemente, foi lançado um suplemento chamado Melancor, que afirma estimular os melanócitos naturalmente para produzir mais melanina e atrasar ou reverter o aparecimento de cabelos grisalhos. Estas alegações não foram avaliadas pela FDA e este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

Bromelaína

A bromelina é uma enzima protease extraída de planta, uma enzima que quebra proteínas para baixo, primeiro isoladas de abacaxis em 1891. É mais comumente usado como um amaciante de carne, mas também tem sido empregado terapeuticamente desde 1957 como um agente anti-inflamatório semelhante à aspirina ou paracetamol. Ele funciona para inibir o recrutamento de células inflamatórias para o local de uma lesão, infecção ou reação, reduzindo assim o inchaço e a dor. Semelhante à aspirina, também parece evitar o acúmulo de plaquetas. Esteja ciente de que a suplementação de bromelina pode aumentar a freqüência cardíaca e, portanto, deve ser usada com cautela em pessoas com problemas cardíacos.

Biotina

Biotina é o nome comum para a vitamina B7 solúvel em água. A deficiência de biotina pode causar perda de cabelo, erupções faciais, conjuntivite e sintomas neurológicos. No entanto, as bactérias intestinais produzem tipicamente mais do que suficiente biotina para as funções do corpo e a sua deficiência é muito rara. Pode ser mais comum em alcoólatras, pessoas que tiveram partes do intestino removidas e depois de ingerir grandes quantidades de clara de ovo crua.

Ácido para-aminobenzóico

O PABA é um dos ingredientes da dieta. processos químicos que criam folato, uma substância essencial para muitas funções corporais. No entanto, os seres humanos não têm a capacidade de produzir ácido fólico a partir de PABA e, portanto, devem consumir seu folato diretamente de vegetais ou bactérias que são capazes de sintetizá-lo. Como tal, o PABA é considerado nutricionalmente sem importância para os seres humanos. Não há sintomas reconhecidos de deficiência de PABA.

Ácido Pantotênico

O ácido pantotênico, ou vitamina B5, é um nutriente essencial exigido por todas as formas de vida. Funciona em muitos processos geradores de energia dentro das células. Poucos estudos foram realizados sobre os efeitos da deficiência de ácido pantotênico, no entanto, porque está prontamente disponível em muitas fontes alimentares e sua deficiência é muito rara. Um estudo com ratos publicado no Journal of Inherited Metabolic Disorders, em 2007, identificou a irritação da pele e a perda da cor do cabelo como possíveis efeitos da deficiência grave de ácido pantotênico. Como resultado, a indústria de cosméticos começou a adicionar a vitamina a muitos produtos. No entanto, até o momento os produtos não mostraram benefícios em testes em humanos.

Colina

A colina é outro nutriente essencial. Uma deficiência de colina pode contribuir para problemas de saúde, como doenças do fígado, aterosclerose e distúrbios neurológicos. Alcoólatras, vegetarianos estritos e atletas de resistência podem estar em maior risco de deficiência de colina e, como tal, podem se beneficiar da suplementação. É especialmente importante para as mulheres grávidas, pois sua deficiência pode causar defeitos do tubo neural no feto. Também se demonstrou que a colina é eficaz como tratamento para doenças do fígado, demência de Alzheimer e doença bipolar. Não foi demonstrado que tenha qualquer efeito sobre problemas de pele ou cabelo.

, , ] ]