casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Lista de alimentos restritos para problemas nos rins

Seus rins desempenham funções importantes no corpo, incluindo a remoção do excesso de produtos residuais, o controle do equilíbrio de eletrólitos e a regulação do estado do fluido através da produção e produção de urina. Quando seus rins não estão funcionando bem, você pode precisar evitar certos alimentos para evitar o acúmulo de certos eletrólitos, minerais e resíduos.

Alimentos que contêm fósforo

Fósforo é um mineral que é encontrado principalmente nos seus ossos. Seus rins ajudam a regular e controlar o nível de fósforo no sangue. Quando o seu nível de fósforo no sangue é alto - acima de 5,5 miligramas por decilitro - isso pode aumentar o risco de doença óssea. Para limitar a quantidade de fósforo que você come, evite alimentos ricos em fósforo, como chocolate, laticínios, feijão, farelo de cereais e produtos integrais.

Alimentos que contêm potássio

O potássio é um eletrólito importante em seu corpo que seus rins regulam e desempenha um papel importante na contração muscular e na manutenção dos ritmos cardíacos normais. Se o seu nível de potássio no sangue é alto, você pode estar em risco de ter batimentos cardíacos irregulares ou um ataque cardíaco. Alimentos ricos em potássio incluem bananas, laranjas, abóboras, tomates e batatas.

Alimentos que contêm proteínas

Se você tem um declínio na função renal, seu médico pode querer que você coma menos proteínas. Quando você come alimentos que são ricos em proteínas, seu corpo produz um produto residual chamado uréia. Um subproduto do metabolismo de proteínas, a uréia pode ser tóxica para o seu corpo. Quando seus rins não estão funcionando bem, é mais difícil para o seu corpo remover a uréia. Níveis elevados de uréia no sangue podem causar sintomas de falta de apetite e fadiga. Alimentos ricos em proteína incluem carne, frango, peru, porco, ovos e produtos lácteos.

Alimentos que contêm sódio

O sódio é um mineral natural encontrado em muitos alimentos e é mais comumente encontrado no sal de mesa. Quando você consome muito sódio, o líquido pode acumular-se no corpo, especialmente ao redor do coração e dos pulmões. Hipertensão descontrolada e falta de ar são sintomas comuns do excesso de líquidos no corpo. A hipertensão não controlada é uma das principais causas de doença renal. Para evitar o consumo de quantidades elevadas de sódio, limite o uso de sal de cozinha e outros temperos de sal. Outras maneiras de evitar o sódio é limitar os alimentos processados, como batatas fritas, nozes e sementes salgadas, carnes curadas, queijo e alimentos enlatados.