casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Lista de carboidratos bons para diabéticos

De acordo com o Programa Nacional de Educação sobre Diabetes, 8,3% da população dos EUA tem diabetes. Se você tem esta doença ou não, limitando seu índice glicêmico alto - GI - carboidratos é um bom hábito para estabelecer. O IG e a carga de glicose - GL - indicam como os alimentos afetam seus níveis de açúcar no sangue e insulina. Quanto menor o GI e GL, melhor.

Índice de glicose e carga de glicose

Quando você come uma refeição, o açúcar no sangue sobe e desce. A qualidade e a quantidade de carboidratos que você ingere determinam o nível de açúcar no sangue e quanto tempo ele permanece. O valor GI define a qualidade dos carboidratos. Esse valor pode ser de 0 a 100, com 55 e abaixo considerado baixo na escala do índice e 70 e acima considerado alto. O valor GL define a qualidade e a quantidade de carboidratos em um valor, tornando-o a melhor maneira de determinar como um determinado alimento afetará seus níveis de açúcar no sangue e insulina.

A fórmula é: GL \u003d (GI x a quantidade de carboidratos) dividida por 100.

Por exemplo, se uma maçã média tem um IG de 40 e contém 15 gramas de carboidrato, o valor de GL é 6: GL \u003d 40 x 15/100 \u003d 6 g.

De acordo com a Harvard Medical School, bons frutos inteiros a considerar para um carb de baixo índice glicêmico incluem maçãs, ameixas e grapefruit. Uma maçã de tamanho médio tem um valor de IG de 39 e um valor de GL de 6. Três ameixas de tamanho médio têm um valor de GI de 29 e um valor de GL de 10. Uma toranja média tem um valor de GI de 25 e um valor de GL 3.

Legumes

A maioria dos vegetais é baixa na escala GI e GL, como verduras de folhas escuras, brócolis, abóbora e outros legumes com baixo teor de amido. As cenouras têm um valor de IG de 80 para 80 gramas e um valor de GL de 2. Um inhame médio tem um valor de IG de 54 e um valor de GL de 20, tornando-se uma opção melhor do que sua típica batata russet. br>

Acredite ou não, você pode desfrutar de grãos com uma dieta de baixo IG. O grão que mais nutre é a quinoa. Em uma porção de 150 gramas, seu valor de IG é 53 e seu valor de GL é 13. Pode ser um pouco alto na escala GL, mas a nutrição que ele oferece vale bem a pena. A cevada oferece um custo mais baixo com seu IG em 28 e seu GL em 12 para uma porção de 150 gramas. Arroz integral e miolo de trigo integral também são boas escolhas.

Feijão e Nozes

Não são apenas grãos e nozes ricos em proteínas e fibras, eles pesam com um baixo IG impressionante. Cinquenta gramas de amendoim têm um IG de 7 e um 0 GL. Uma porção de soja de 150 gramas tem um IG de 15 com 1 GL. Lentilhas e grão-de-bico também oferecem baixo índice GI /GL.

, , ] ]