casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alimentos para não comer que aumentam a glicemia

Os níveis de glicose no sangue são um dos indicadores mais significativos de como o diabetes de uma pessoa é controlado. Em indivíduos saudáveis, os altos níveis recorrentes de glicose no sangue podem levar à resistência à insulina, uma característica do diabetes tipo 2. Para prevenir ou administrar a doença, é importante manter níveis constantes de glicose no sangue e evitar alimentos ricos em amido ou açúcares que causam um aumento drástico desses níveis.

Pão Branco e Arroz Branco -

Pão branco é um exemplo de um grão refinado, uma classe de alimentos à base de grãos que tiveram o farelo e o germe removidos. Os grãos processados têm um índice glicêmico mais alto do que os de toda a comida, o que significa que eles têm um efeito maior sobre o açúcar no sangue, pois contêm menos fibras de digestão lenta e carboidratos simples de digestão mais rápida. De acordo com a Harvard Health Publications, o pão branco tem um índice glicêmico de 73 em uma escala de 100, onde 100 é o impacto da glicose pura no açúcar do sangue. Arroz branco e macarrão são outros exemplos de grãos ricos em amido que você deve evitar.

Batatas com amido e batatas fritas

Batatas são vegetais, fazendo com que pareçam uma opção potencialmente saudável, mas as batatas são ricas em fast- digerir o amido, tornando-os pobres escolhas nutricionais para o açúcar no sangue. De acordo com a Harvard Health Publications, uma batata branca cozida média tem um índice glicêmico de 82. Como as batatas fritas são feitas de batatas, elas são escolhas igualmente ruins e devem ser evitadas.

Farinha de Aveia Instantânea Açucarada

Farinha de Aveia em si é uma escolha nutricional saudável com um índice glicêmico médio e um conteúdo de fibra dietética de qualidade. No entanto, os pacotes de farinha de aveia instantânea disponíveis no mercado geralmente contêm adição de açúcar e adoçantes para torná-los mais atraentes. Desde que eles são processados, o índice glicêmico é aumentado ainda mais. De acordo com a Harvard Health Publications, um tipo médio de farinha de aveia instantânea tem um índice glicêmico de 83.

Bolos e cereais matinais açucarados

Quase todos os doces, incluindo donuts e tortas, são ricos em açúcar, fazendo com que eles impactem açúcar no sangue significativamente. Da mesma forma, a maioria dos cereais matinais também é rica em açúcar. Por exemplo, enquanto alguns cereais de pequeno-almoço fibrosos se encaixam em uma dieta moderada de glicose, algumas marcas populares de cereais têm um índice glicêmico de até 93.

A maioria dos tipos de doces

O sabor doce de Candy é um resultado de seu alto teor de açúcar, tornando-o um alimento para evitar, a fim de manter os níveis regulares de glicose no sangue. Por exemplo, uma barra de chocolate média contém 24 gramas de açúcar e tem um índice glicêmico de 68. No entanto, não é necessário cortar permanentemente todos os doces da sua dieta. Comer doces ocasionalmente com moderação é aceitável.

, , ] ]