casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Taquicardia e Potássio

A taquicardia é uma condição que faz com que a frequência cardíaca em repouso aumente para mais do que o normal, o que para um adulto em repouso é de 60 a 100 vezes por minuto. Os sintomas incluem tontura, tontura, pulso elevado, palpitações e dor no peito, observa MayoClinic.com. Doença cardíaca, hipertensão arterial e níveis desequilibrados de eletrólitos como o potássio são possíveis causas de taquicardia. Níveis anormais de potássio associados a doenças cardíacas causam potencialmente taquicardia, de acordo com um estudo publicado na edição de 2001 do “Journal of Cardiovascular Electrophysiology.” - Tipos de taquicardia

Fibrilação atrial, flutter atrial e taquicardia ventricular são exemplos de diferentes tipos de taquicardia., MayoClinic.com explica. A fibrilação atrial é caracterizada por ritmo cardíaco acelerado induzido por impulsos elétricos caóticos nos átrios. Como os sinais são caóticos, eles resultam em contrações rápidas, descoordenadas e fracas de seus átrios. A maioria das pessoas com fibrilação atrial tem anormalidades estruturais no coração por causa de doença cardíaca ou hipertensão. O abuso de álcool e hipertireoidismo também contribuem para a fibrilação atrial. Circuitos irregulares dentro dos átrios fazem com que o ritmo cardíaco se torne rápido, mas suas contrações sejam fracas, resultando em flutuação atrial. Pessoas que experimentam flutter atrial às vezes também experimentam fibrilação atrial. A taquicardia ventricular é causada por sinais elétricos anormais nos seus ventrículos que resultam em ritmo cardíaco acelerado. A frequência cardíaca acelerada não permite que os seus ventrículos preencham e contraiam de forma eficiente. Isso prejudica a capacidade do seu coração de bombear corretamente o sangue por todo o corpo. A taquicardia ventricular é potencialmente fatal e requer atenção médica imediata.

Taquicardia ventricular e potássio

Um estudo publicado em uma edição de 2011 da revista The Annals of Thoracic Surgery descobriu que o potássio é um meio útil de resolver taquicardia ventricular . A técnica envolve injetar uma alta concentração de cloreto de potássio na raiz da aorta durante cirurgias cardíacas abertas. Usando taquicardia aliviada de potássio sem a necessidade de desfibrilação. No entanto, mais pesquisas são necessárias para determinar outros possíveis métodos de uso de potássio para aliviar a taquicardia ventricular.

Potássio Terapia para Taquicardia Atrial

Magnésio e potássio são úteis no alívio de taquicardia atrial, de acordo com um estudo apresentado em um 1985 edição do "American Heart Journal". O estudo descobriu que o uso de suplementos de potássio com 7 a 12 gramas de sulfato de magnésio ajuda a estabilizar o equilíbrio iônico da célula atrial, ajudando a aliviar a taquicardia atrial. Pesquisas adicionais são necessárias para determinar os outros fatores que contribuem para o efeito terapêutico do potássio na taquicardia atrial.

Ingestão diária recomendada

A dose diária recomendada de potássio é de 2.000 miligramas para adultos e crianças maiores de 10 anos , observa o Centro Médico da Universidade de Maryland. Bebês e crianças até 5 anos de idade precisam de 500 a 1400 miligramas diários de potássio. Crianças entre 6 e 9 anos precisam de cerca de 1.600 miligramas por dia.