casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Pode uma deficiência de magnésio causar um ritmo cardíaco rápido?

O magnésio é um macromineral, o que significa que o seu corpo necessita de grandes quantidades em comparação com os minerais. Todos os seus órgãos, principalmente o coração, precisam de magnésio. O magnésio carrega uma carga elétrica, por isso está em uma classe de elementos conhecidos como eletrólitos. A deficiência de magnésio pode causar batimentos cardíacos acelerados, náuseas, vômitos e agitação.

O seu corpo usa o magnésio como cofator para mais de 300 reações químicas. O magnésio contribui para a saúde dos ossos. Ele desempenha um papel em ajudar seu corpo a absorver e usar o cálcio. Metade do teor total de magnésio do seu corpo é encontrado em seus ossos. Também é importante suavizar a função muscular e nervosa. Ajuda a promover um ritmo cardíaco saudável e desempenha um papel na produção de energia. Também ajuda a promover a pressão sanguínea saudável e suporta a função imunológica.

Magnésio e Saúde do Coração

Cations são íons que carregam uma carga elétrica positiva. Magnésio e potássio são os cátions mais abundantes em seu corpo. Os cátions desempenham um papel importante na regulação do seu batimento cardíaco. Uma freqüência cardíaca normal em repouso está entre 60 e 100 batimentos por minuto. Você é considerado um batimento cardíaco acelerado se a frequência cardíaca estiver acima de 100 batimentos por minuto em repouso. Isso também é conhecido como taquicardia. Restauração de magnésio ajuda a trazer a sua taxa para o intervalo normal, se a deficiência de magnésio é a causa. Deficiência de magnésio é abundante em sua dieta. Por essa razão, uma deficiência real de magnésio é incomum. No entanto, certas condições, como doença renal, diarréia grave ou vômitos, podem causar perda excessiva de magnésio. A deficiência severa de magnésio pode ser perigosa. Pode causar convulsões e pressão arterial extremamente baixa. Nestes casos, é tratada prontamente por meio de reposição intravenosa. Você pode experimentar espasmos musculares, fadiga e insônia em estados mais leves de deficiência.

Fontes e suplementos

Bananas, vegetais de folhas verdes, grãos integrais, farelo de trigo e leguminosas são fontes de magnésio. A ingestão dietética recomendada é de 400 mg por dia se for homem com menos de 30 anos e 310 mg para mulheres com menos de 30 anos. Homens e mulheres com mais de 30 anos devem receber cerca de 20 mg a mais. Suplementos de magnésio estão disponíveis em cápsulas, comprimidos e em pó. Os efeitos colaterais incluem dores de estômago e diarréia. Uma dose típica não excede a ingestão dietética recomendada. Consulte o seu médico antes de tomar suplementos de magnésio.

, , ] ]