casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Gluconato de cálcio para toxicidade do magnésio

O magnésio é usado frequentemente como medicamento. É usado como um antiácido e para tratar doenças como constipação, deficiência de magnésio, alguns ritmos cardíacos irregulares e pressão alta e proteína na urina durante a gravidez. Às vezes, o excesso de magnésio provoca a toxicidade do magnésio, uma condição potencialmente perigosa. O gluconato de cálcio é uma forma de tratar a toxicidade do magnésio. É geralmente administrado em um hospital e será cuidadosamente supervisionado por seu profissional de saúde pessoal.

Funções

O magnésio eo cálcio são minerais importantes no corpo. De acordo com Principles of Internal Medicine de Harrison, Anthony S. Fauci M.D., ambos desempenham papéis importantes na comunicação celular normal, nas funções nervosas e musculares e na saúde do sistema imunológico, e ambos aumentam centenas de reações químicas no corpo. Eles são encontrados em níveis elevados nos ossos, onde eles dão força e estrutura.

Sintomas

Como muitas vitaminas e minerais, quantidades excessivas de magnésio podem ser tóxicas. Como observado pelos Institutos Nacionais de Saúde, os alimentos geralmente não têm magnésio suficiente para ser tóxico, mas tomar suplementos de magnésio pode levar à overdose. Os sintomas incluem alterações no estado mental, como desorientação, confusão e alterações no nível de consciência. Os músculos podem ficar fracos e os reflexos dos tendões podem diminuir. Problemas gastrointestinais incluem náuseas, vômitos, diarréia ou perda de apetite. Algumas pessoas podem sentir falta de ar, problemas cardíacos e pressão arterial baixa. Dois dos aspectos mais agudamente perigosos da toxicidade do magnésio são os seus efeitos no coração e no cérebro, o que pode levar a complicações perigosas e até mortais.

Tratamentos

O gluconato de cálcio é um tratamento útil para a toxicidade do magnésio várias razões . Primeiro, o magnésio alto pode causar a queda dos níveis de cálcio no organismo, o que causa mais problemas no funcionamento celular e requer reposição do cálcio. Em segundo lugar, o cálcio trata os efeitos nocivos que o magnésio tem sobre o coração, nervos e músculos. A dosagem do gluconato de cálcio para a toxicidade do magnésio depende se é dado a crianças ou adultos. Os adultos recebem geralmente 100 a 300 mg de gluconato de cálcio, diluídos em água com dextrose de açúcar, administrados por via IV durante um período de 10 minutos. As crianças recebem gluconato de cálcio com base no peso corporal. Não é dado em forma de pílula, porque o IV permite que doses mais altas entrem na circulação muito mais rapidamente.

Precauções

O seu médico irá observá-lo atentamente ao tratá-lo com gluconato de cálcio. Pode interferir com o funcionamento elétrico do coração, causando bloqueios cardíacos, que é quando a atividade elétrica viajando da parte superior do coração para o fundo é anormalmente atrasada. É utilizado com precaução quando se trata de mulheres grávidas porque tem demonstrado alguns riscos em animais - até à data, os estudos em humanos não demonstraram um risco. Os pacientes que usam o medicamento digoxina precisam ser tratados com cuidado porque o excesso de cálcio com este medicamento faz com que o coração se contraia com muita força. Administração de cálcio também pode fazer níveis de ácido no sangue subir. O cuidado também deve ser usado naqueles com altos níveis de fosfato porque o cálcio e o fosfato se unem para formar um composto sólido nos vasos sanguíneos.