casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Tabagismo e fadiga

O tabagismo contribui para a fadiga, apesar do cigarro conter nicotina, que é um estimulante, segundo MotherNature.com. Fumar reduz o fluxo de oxigênio através do tecido pulmonar e na corrente sanguínea. Um dos efeitos desse processo é a redução dos níveis de energia.

English Language Spanish Language Portuguese Language Japanese Language Em alguns casos, o aparecimento de fadiga induzida por fumar realmente faz uma pessoa aumentar o número de cigarros que ela fuma. em tabagismo e pesquisa em saúde "por JH Owing. O fumante absorve mais nicotina - um estimulante - para compensar a fadiga. Em alguns casos, um círculo vicioso ocorre com o aumento da fadiga, levando a mais fumo, resultando em fadiga contínua. O período de fadiga pode não ocorrer imediatamente quando uma pessoa começa a fumar cigarros. Inicialmente, a ingestão de nicotina no sistema de um fumante compensa o impacto do tabagismo sobre os níveis de oxigênio na corrente sanguínea. Com o tempo, a fadiga se instala - uma condição que não se resolve diretamente ao parar de fumar, segundo MotherNature.com. Embora o período de tempo seja diferente, o problema da fadiga pode não se resolver por semanas ou mesmo meses depois que a pessoa deixa de fumar.

A fadiga relacionada ao tabagismo acaba se tornando persistente. Mesmo com uma noite de sono decente, um fumante pode acordar cansado pela manhã e pode não ser capaz de resolver totalmente o problema sem o uso de estimulantes - incluindo café e cigarros adicionais.

Conceitos errados

equívoco comum associado ao tabagismo e à questão da fadiga é que não existe tal problema. Muitas pessoas concluem que fumar apenas estimula o sistema de uma pessoa e não resulta em fadiga. O oposto, na verdade, é o resultado, de acordo com MotherNature.com.

Aviso de

Fumar a fadiga leva a outros problemas. Por exemplo, a fadiga do fumo torna as pessoas menos atentas no local de trabalho e na operação de veículos motorizados. Embora não existam estatísticas específicas sobre o impacto da fadiga relacionada ao tabagismo, o problema potencialmente afeta muitos aspectos diferentes da vida de uma pessoa.