casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Amoxicilina e efeitos colaterais de álcool

Um antibiótico muito comumente prescrito é a amoxicilina. Todos os antibióticos vêm com instruções, avisos, preocupações e perigos potenciais. É muito importante tomá-los como prescrito e seguir as ordens do médico, a fim de evitar quaisquer problemas ou reações adversas. Beber enquanto em amoxicilina deve ser feito com cautela.

O que é amoxicilina?

A amoxicilina é considerada um antibiótico de amplo espectro moderado. Está na família da penicilina e é semelhante ao espectro bacteriano da ampicilina. A amoxicilina é normalmente usada para infecções bacterianas, como infecções respiratórias superiores, incluindo bronquite, sinusite e pneumonia. Também é um tratamento comum para essas infecções estomacais conhecidas como Gastrite Helicobacter Pylori. Como tomar Amoxicilina Amoxicilina deve ser tomada a cada oito a 12 horas. Intervalos regulares com a medicação são importantes para manter constantes os níveis de medicação no organismo. Se os níveis não permanecerem constantes, a medicação não pode funcionar no seu melhor para matar as bactérias. Se você esquecer de uma dose, a dose esquecida deve ser tomada imediatamente. Amoxicilina é um medicamento de prescrição e deve ser tomado como indicado pelo seu prestador de cuidados de saúde. O curso completo da amoxicilina deve ser tomado, a menos que indicado de outra forma pelo seu médico.

Álcool e Amoxicilina

Não há nada que sugira que o uso de álcool na amoxicilina seja prejudicial ou afete o antibiótico. Não há indicação de que os dois terão reações adversas um ao outro; no entanto, é melhor tomar a medicação antes de beber o álcool para evitar efeitos colaterais do álcool. Desta forma, há tempo para o antibiótico para obter bem absorvido no sistema antes de beber qualquer álcool.

Considerações sobre o consumo de álcool durante a toma de amoxicilina

Álcool é conhecido por não ser a melhor coisa para o seu corpo , especialmente se você está doente e lutando contra uma infecção. Embora nenhum efeito adverso seja conhecido entre a amoxicilina e o álcool, se você está doente o suficiente para estar em um antibiótico, provavelmente é aconselhável ficar completamente livre de álcool até que esteja melhor.

Alergias associadas com a amoxicilina

Amoxicilina é apenas um medicamento de prescrição. Você nunca deve tomar qualquer medicamento prescrito dado a você por alguém que não seja um médico. Você deve sempre informar seu médico sobre quaisquer novos desenvolvimentos com sua condição enquanto estiver usando o antibiótico e você nunca deve parar de tomar a medicação de forma abrupta, sem falar com seu médico, ou antes que o curso completo seja concluído.