casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sala de bagunça e depressão

A depressão se manifesta de muitas formas e, às vezes, as tarefas cotidianas de viver e de funcionar tornam-se incontroláveis ​​a ponto de a pessoa simplesmente não conseguir realizar as atividades normais que devemos realizar diariamente. Muitas vezes, um sinal de depressão é a desordem ou a presença constante de um quarto bagunçado. Pode ser difícil determinar a princípio se a sala bagunçada veio primeiro e a pessoa está deprimida por causa disso, ou que um espaço confuso é um sintoma de depressão. No entanto, é um fato indiscutível que esses dois itens podem ser relacionados. A maioria das pessoas em algum momento de suas vidas mostra alguns sintomas de desordem, quartos confusos ou acumulação, o que é normal; no entanto, quando um quarto confuso fica no caminho da vida, causando depressão ou ansiedade, sugere-se alguma forma de tratamento.

Causas

Acredita-se que as causas desse distúrbio remontam à pobreza infantil e uma repetição das emoções experimentadas durante este período. Esta definição de pobreza não significa apenas pobreza física, mas também pobreza emocional; especialmente durante o início da adolescência.

Distorções Comuns

Distorções Comuns

Distorções Comuns

Distorções Comuns

Distorções Comuns Tendem a haver distorções comuns que ocorrem em pessoas com depressão que vivem na miséria ou casas bagunçadas. Essas pessoas tendem a ter uma visão de tudo ou nada, então quando vêem que sua casa está uma bagunça, elas se vêem como uma bagunça ou um fracasso - elas exibem uma tendência a generalizar demais, em vez de ver cada evento como uma ocorrência única. De acordo com um estudo feito por uma equipe da Universidade de Boston, Smith College e Hartford College, 57 por cento dos pacientes que são classificados como colecionadores (aqueles que vivem na miséria ou casas bagunçadas) sofrem de depressão. Estima-se que a prevalência seja de até 1,2% de todos os adultos nos EUA, com o início dos sintomas aparecendo por volta dos 13 anos. Culpa e Motivação

Um indivíduo deprimido vê sua situação de vida como um problema. reflexo direto de seu próprio valor, por isso, se sua casa é uma bagunça, ela pensa que ela mesma é, portanto, uma bagunça, ao invés de ver a casa bagunçada como uma entidade separada. As pessoas com esse distúrbio também são mais propensas a usar a culpa em sua motivação, dizendo que não podem ser felizes se sua casa não está limpa e, quando não está limpa, acreditam que, por sua vez, não merecem ser felizes. Passos

A maioria das pessoas que sofrem de depressão tem uma forte falta de motivação, por isso a ideia de limpar uma casa inteira pode ser esmagadora. O Dr. David Burns, que escreveu sobre distúrbios cognitivos e os efeitos daqueles que sofrem de desordens, sugere começar com pequenos passos para mudar o comportamento. Ele divide todo o movimento em passos de bebê que podem durar apenas 30 segundos. Se uma pessoa conseguir limpar um espaço por 30 segundos, ela terá sucesso em uma tarefa.

Grupos de apoio

Além dessas pequenas técnicas para melhorar a motivação, apóie grupos de pessoas que sofrem de depressão e confusão ou salas bagunçadas existem. Esses grupos concentram-se em mudar o comportamento. Muitos dos participantes são adultos que sofrem de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), que compõe os sintomas desse transtorno. Qualquer um pode ir a esses grupos, e tudo o que eles pedem aos participantes é que o desejo de mudar está lá.