casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como identificar os sintomas da má circulação

A má circulação ocorre quando o fluxo sanguíneo se torna restrito em certas partes do corpo. É comumente causada por um acúmulo de placas nas artérias. A má circulação se desenvolve ao longo do tempo e pode ser uma indicação de uma condição subjacente mais séria. Fatores de estilo de vida, como dieta e tabagismo, contribuem para o desenvolvimento de má circulação. É importante reconhecer os sintomas e consultar um médico para evitar complicações. Dormência, Cólicas e Frio

Observe se há alguma frieza ou dormência nas extremidades. Um dos primeiros sintomas de má circulação é uma sensação de dormência que pode ocorrer nas mãos ou nos pés. Você pode experimentar a sensação de "alfinetes e agulhas" que é semelhante à sensação de sua perna ou braço "adormecer". Também pode haver cãibras e /ou frio nas mãos ou nos pés.

Inchaço

Inchaço das pernas é um dos sintomas mais notáveis ​​da má circulação. Pressione o dedo firmemente contra a parte inferior da perna, acima do tornozelo. A pele irá se recuperar rapidamente se não houver inchaço presente. Se o seu dedo deixar um recuo na pele, o inchaço está presente. Essa condição é conhecida como edema. Edema ocorre quando há fluido nos tecidos do corpo. De acordo com a Cleveland Clinic, o edema pode ser causado por várias condições, como insuficiência cardíaca congestiva, doença pulmonar ou renal ou insuficiência venosa, uma condição em que as válvulas nas veias das pernas enfraquecem. O edema também pode ser causado por outros fatores, como gravidez, ficar sentado ou em pé por longos períodos, excesso de sal na dieta e certos medicamentos.

Dores de cabeça e tontura

Avaliar com que freqüência você tem dores de cabeça ou sentir tontura. Observe se você foi esquecido. Segundo a HealthGuidance, 20% do sangue que circula no nosso corpo vai para o cérebro. O cérebro não funciona otimamente quando o fluxo sanguíneo é restrito. Fluxo sanguíneo insuficiente para o cérebro pode resultar em perda de memória e diminuição da clareza mental. Dores de cabeça freqüentes e tontura súbita podem indicar uma má circulação de sangue para o cérebro.

Observe se você tem ferimentos, como um corte, e quanto tempo levou para cicatrizar. As feridas cicatrizam mais lentamente em pessoas com má circulação. O fluxo sanguíneo adequado é necessário para ajudar no processo de cura e, quando esse fluxo diminui, a cura demora mais tempo. Uma ferida aberta aumenta o risco de infecção. Pessoas com má circulação e diabetes podem desenvolver uma ferida aberta no pé, conhecida como úlcera no pé. De acordo com Drugs.com, úlceras nos pés são mais comuns em pessoas com problemas circulatórios.

Falta de Sex Drive

Determine se a sua libido sexual diminuiu. A má circulação também pode afetar o desejo sexual e a capacidade de realização de uma pessoa. O fluxo sangüíneo normal é necessário para um desempenho sexual saudável. Problemas graves de circulação sérios podem resultar em impotência. Fadiga e falta de energia devido à má circulação pode levar a uma perda de libido. Outros sintomas

Notar as diferenças em seu corpo e saúde em geral. Existem muitos sintomas que podem se manifestar, uma vez que o sistema circulatório afeta todo o corpo. Varizes, perda de cabelo e pele seca são outros sintomas que podem se desenvolver com o tempo devido à diminuição do fluxo sanguíneo. A má circulação que afeta o coração pode resultar em fadiga, falta de ar, dor no peito e aumento da pressão arterial. O inchaço pode ocorrer quando a má circulação afeta os rins. Fluxo de sangue pobre para o fígado pode produzir sintomas como perda de peso e pele sem brilho. Se não for tratada, a má circulação pode levar a complicações graves, como ataque cardíaco ou derrame cerebral.