casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Causas de Fraqueza nas Pernas

A fraqueza nas pernas pode ser causada por muitas condições e doenças. Fraqueza significa que há menos força nos músculos do que deveria haver. Algumas pessoas confundem fadiga com fraqueza, mas tecnicamente no mundo da medicina, elas não são as mesmas. Pessoas com gripe ou câncer, por exemplo, podem dizer que se sentem fracas quando se referem à lentidão. Fraqueza nas pernas é um sintoma de lesões, doenças neuromusculares, toxinas e doenças metabólicas.

Doença de Addison

A doença de Addison é um distúrbio hormonal que provoca fraqueza muscular, fadiga, perda de peso, escurecimento da pele e pressão sanguínea baixa. Homens e mulheres podem obtê-lo, independentemente da idade. Ocorre quando as glândulas supra-renais não produzem cortisol e talvez aldosterona suficientes. Os sintomas tendem a começar devagar. Além das mudanças físicas observadas acima, as pessoas com doença de Addison também podem ser irritáveis ​​e deprimidas.

Esclerose Lateral Amiotrófica

Esclerose lateral amiotrófica (ELA), mais conhecida como doença de Lou Gehrig, é um neurônio motor doença que progride muito rapidamente. Não há cura e a ELA é eventualmente fatal. ALS alvos e ataca os neurônios em seu cérebro, medula espinhal e tronco cerebral que controlam os músculos voluntários. Os neurônios motores superiores e inferiores morrem e param de enviar sinais para seus músculos. Isso faz com que os músculos se tornem fracos, atrofiados e contorcidos. Todos os músculos são vulneráveis ​​à ELA. Os pacientes não podem mais mover suas pernas, braços e corpo e, eventualmente, perdem a capacidade de respirar.

esclerose múltipla

A esclerose múltipla (MS) provoca a degeneração dos nervos do sistema nervoso central. Além disso, a mielina, que isola os nervos, desaparece. Isso faz com que os impulsos elétricos ao longo dos nervos diminuam porque estão danificados. À medida que isso continua, as funções básicas controladas pelo sistema nervoso começam a se deteriorar. Ver, falar, escrever, andar e memória tornam-se difíceis. Os primeiros sintomas da esclerose múltipla incluem fraqueza muscular, dificuldades de equilíbrio, dormência muscular ou fadiga e problemas de visão.

Doença de Charcot-Marie-Tooth

Doença de Charcot-Marie-Tooth (CMT) é uma doença hereditária muito comum. desordem neurológica. É nomeado após os médicos que identificaram em 1800. CMT compõe várias condições que afetam seus nervos periféricos, que estão fora da medula espinhal e do cérebro. A CMT afeta os nervos sensoriais e motores. É comum sentir fraqueza nos músculos da perna ou no pé. Isso pode causar uma caminhada de passos altos ou uma queda de pé, juntamente com quedas frequentes ou tropeções. Os pequenos músculos dos pés são tão fracos que podem haver deformidades como dedos de martelo ou arcos altos. A parte inferior das pernas também perde massa muscular, então elas assumem uma aparência magra. À medida que a CMT progride, as mãos podem começar a se sentir fracas e os músculos podem se atrofiar.

Polimiosite

A polimiosite é uma doença muscular na qual as fibras se tornam inflamadas. Não se sabe como isso é causado, mas os glóbulos brancos de repente invadem os músculos, especialmente os do tronco ou do tronco. Isso causa fraqueza que oscila entre remissão e surtos graves. O sintoma mais comum no início da doença é a fraqueza dos músculos mais próximos do tronco. Eles começam a perder poder e atrofiam. Subir escadas, levantar-se e levantar pode ser muito difícil.

Voltar Problemas

Não é incomum que a dor na perna ou no pé seja causada por um problema na parte inferior das costas. Os nervos nas costas podem estar comprimidos ou sob pressão. Isso não necessariamente causa dor nas costas, mas a dor e a fraqueza aparecem nas extremidades inferiores. Isso é porque os nervos viajam pelas pernas. Dor nas pernas e seus sintomas são geralmente referidos como ciática. Descrições comuns de dor nas pernas incluem um sentimento pesado ou fraqueza que entra em conflito com o movimento. Você pode sentir que precisa arrastar sua perna. As pernas se movem muito mais lentamente do que costumavam, especialmente ao subir escadas.