casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como a má circulação afeta os olhos?

Pobre Circulação

Se você está sofrendo de má circulação, isso significa que seu sangue não está fluindo tão bem como deveria, particularmente para suas mãos e pés. A má circulação pode causar uma série de doenças, incluindo doenças cardíacas, pressão alta, varizes, derrame, danos nos rins e problemas nos olhos. A má circulação é geralmente causada pelo bloqueio dos vasos sanguíneos por placa, acúmulo de gordura, colesterol, cálcio e resíduos celulares. Esses depósitos se ligam às paredes arteriais e aumentam com o tempo, reduzindo lentamente o fluxo de sangue.

Sintomas

Os sintomas de má circulação podem incluir uma sensação de formigamento nas mãos e nos pés, frieza na pele. extremidades, cãibras nas pernas, inchaço das pernas e dos pés, tonturas ao levantar-se, coágulos sanguíneos, dormência nas mãos e pés e deterioração da visão. Se você tiver esses sintomas, deve procurar orientação médica. Seu médico pode realizar testes, como testes de pressão arterial para braços e pernas, angiografia para as artérias da perna e ultra-som Doppler para determinar se seus sintomas são causados ​​por má circulação. afetam seriamente seus olhos e visão. Pode causar efeitos menos graves, como olheiras e áreas inchadas de pele ao redor dos olhos. A pele nesta parte do rosto é fina. Os capilares abaixo da pele ao redor dos olhos são pequenos vasos e, se a sua circulação é fraca, os glóbulos vermelhos podem se acumular ali. Quando o sangue se acumula nesta área, pode causar a quebra dos vasos sanguíneos frágeis, causando manchas escuras. A deterioração da visão é uma das complicações mais comuns da má circulação, que pode causar danos ao nervo óptico. O termo médico para isso é neurite óptica isquêmica anterior arterítica, que ocorre devido a um suprimento insuficiente de sangue. O nervo óptico atrofia gradualmente e, eventualmente, morre. Essa condição pode afetar pessoas de todas as idades, mas é mais comum em fumantes, idosos e pessoas com diabetes. A condição pode ser tratada com um longo curso de corticosteróides para evitar mais danos.

Melhorando a circulação

Você pode melhorar a sua circulação e evitar o acúmulo de placa arterial, mantendo níveis saudáveis ​​de colesterol e certificando-se de sua Dieta diária é baixa em gordura saturada e rica em fibras. Você também pode tentar uma série de terapias alternativas para promover a circulação saudável, incluindo hidroterapia, massagem, reflexologia, acupuntura e aromaterapia. Remédios herbais úteis incluem alho, gengibre, gingko biloba e alecrim.