casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como testar a visão periférica

A visão periférica é o que você vê pelo canto do olho enquanto olha para algo à sua frente. A visão periférica também pode ser chamada de visão lateral ou, mais comumente, seu campo visual. Testar a visão periférica faz parte de um exame oftalmológico normal e é chamado de exame de campo visual de confronto, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde. Testes mais avançados podem ser necessários se você tiver uma doença ocular que cause perda de visão.

Sente-se e cubra um olho, com a mão ou um dispositivo portátil, conforme as instruções do seu oftalmologista. Este é o início do exame de campo visual de confronto, uma forma não invasiva de testar a sua visão periférica.

Olhe diretamente para o seu médico. Ser-lhe-á pedido que lhe diga quando vir um item específico na sua periferia enquanto ainda mantém os olhos num ponto focal à sua frente. O item pode ser apenas as mãos dele, ou ele pode estar segurando um número de dedos para você identificar. Diga a ele assim que você começar a ver algo em sua visão periférica, para que ele saiba se você perdeu alguma visão lateral.

Meça sua visão periférica com o uso de uma máquina. teste operado chamado um teste automático da perimetria. All About Vision descreve o procedimento, explicando que você verá flashes de luz em seu campo visual, e deve indicar através de um botão quando você vê as luzes em sua visão lateral. Nem todos os oftalmologistas terão uma máquina de perimetria automatizada; você pode ser solicitado a fazer um teste de campo visual de confronto manual ou um exame automatizado.

Realize testes avançados se você for diagnosticado com perda de parte de sua visão periférica. Doenças oculares, como o glaucoma, podem causar esse tipo de perda de visão. Um eletrorretinograma testa sua visão periférica através da colocação de sondas em sua córnea. Luzes piscantes medem como o seu olho responde aos estímulos e dá uma imagem melhor da saúde geral do seu olho.