casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Dor da artéria femoral

A dor pode ser causada por vários motivos associados à artéria femoral. A dor é geralmente sentida nas pernas e pés, pois os bloqueios da artéria femoral afetam a capacidade do sangue fluir pelas pernas. Há uma série de condições dolorosas associadas à artéria femoral que podem, em casos extremos, resultar na morte de tecido nos pés e dedos dos pés.

Artéria Femoral

A artéria femoral supre a pele da artéria femoral. virilha e a parede abdominal inferior com sangue rico em oxigênio e nutrientes. A artéria femoral e seus ramos passam de perto para a superfície externa da coxa, fornecendo sangue para os músculos e tecidos desta área.

Sinais de bloqueio da artéria femoral

Existem muitos sinais de bloqueio da artéria femoral, mas nem todos estão associados à dor. Sintomas dolorosos incluem úlceras não sangrantes nos pés e dedos que são difíceis de curar e músculos da panturrilha murchas. Sintomas não dolorosos incluem pele firme e brilhante nas pernas e perda de cabelo nos pés e dedos dos pés.

Doença Arterial Periférica

Quando a artéria femoral fica bloqueada, as pernas não recebem oxigênio ou sangue suficiente , causando uma condição extremamente dolorosa chamada doença arterial periférica ou doença da artéria da perna. A doença arterial periférica causa desconforto ou dor ao andar. A dor pode ser sentida nos quadris, nádegas, coxas, joelhos, canelas e parte superior dos pés.

A isquemia crítica do membro

Como a doença arterial periférica avança a condição, isquemia crítica do membro geralmente aparece. Como a artéria femoral permanece bloqueada, as pernas não recebem oxigênio suficiente, mesmo quando em repouso, criando dor constante nos pés e dedos dos pés do sofredor. Se a circulação não melhorar, feridas nos dedos dos pés e nos pés podem se tornar úlceras e eventualmente levar a tecido morto ou gangrena.

Isquemia do Descanso Isquemia é o termo médico para fluxo sanguíneo insuficiente para o paciente. tecidos, que neste caso, os tecidos dos pés e dedos dos pés. A dor do repouso isquêmico, o resultado de uma artéria femoral bloqueada, é a dor nos pés e dedos dos pés. Casos graves da condição deixam os pacientes sentindo dor pelo peso das roupas e lençóis.

Claudicante Intermitente (CI)

Outra condição que é resultado de uma artéria femoral bloqueada, IC traz sintomas precoces de dor ou desconforto nas pernas ao andar que desaparece ao descansar. À medida que a condição se agrava, a dor é sentida ao percorrer distâncias muito mais curtas e é sentida mais rapidamente ao subir ou subir degraus.