casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como se livrar do coágulo de sangue no dedo

Um coágulo de sangue pode surgir em um dedo de um trauma, como ser batido em uma porta e explodir um vaso. Outra causa é do piercing do dedo, como por um fio, levando a uma poça de sangue que eventualmente forma um grande coágulo. Tais coágulos podem variar em cor de vermelho para roxo e preto, variando com o tempo. Geralmente, os coágulos nos dedos curam-se por si próprios.

A acumulação de sangue é por vezes confundida com um coágulo. O tratamento em ambos os casos é o mesmo: prevenir ou interromper a coagulação e promover a drenagem.

Aplique uma toalha quente na área várias vezes ao dia. Isso promove o fluxo sangüíneo e a excitação de acumular sangue.

Mantenha a mão elevada.

Tome aspirina ou ibuprofeno por um longo período para reduzir a coagulação.

Considere ir ao médico (talvez até mesmo um médico vascular) se o coágulo não estiver respondendo. Seu médico pode lhe dar um coágulo para dissolver o coágulo (trombólise) e um anticoagulante para evitar a coagulação (formação de sangue que pode se tornar um coágulo).

Deixe o médico fazer um ultrassom , se ela achar aconselhável. Um coágulo geralmente aparece em um ultrassom. Às vezes, os pacientes interpretam erroneamente o pool de sangue para um coágulo, então o médico pode decidir que a ultrassonografia não é necessária.

Consulte um médico imediatamente se tiver uma redução na visão ou na capacidade verbal, no peito dores durando mais do que alguns minutos, falta de ar ou uma propagação além do dedo da dor ou dormência. Isso indica que um coágulo quebrou e pode ser fatal.

Advertências

Os coágulos podem se romper e viajar para as artérias do coração, artérias pulmonares ou cérebro. Coágulos superficiais, como aqueles em um dedo, raramente se soltam e causam problemas. Coágulos de veias profundas são riscos muito maiores para a separação de coágulos.

Você também quer impedir que um coágulo bloqueie o fluxo de sangue em seu dedo e cause gangrena, o que pode exigir amputação.