casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que são tratamentos para unhas e unhas encravadas?

Unhas encravadas e unhas são condições comuns, às vezes dolorosas. Eles geralmente podem ser tratados em casa, mas podem precisar de atenção médica para infecção. Unhas encravadas ocorrem quando o lado ou canto da unha cresce na carne macia do dedo ou dedo do pé. Dor, vermelhidão, inchaço e infecção podem ocorrer. As unhas não são unhas de jeito nenhum. Eles são um pequeno retalho de pele que se separaram da unha ou cutícula.

Home remédios

Unhas encravadas nas mãos ou pés (o dedão é o lugar mais comum para uma unha encravada) deve ser embebido em uma solução de água morna e sais de Epsom - 1 colher de sopa. dos sais a 1 copo de água. Imersão três vezes ao dia por 10 a 15 minutos por sessão aliviará a sensibilidade, reduzirá o inchaço e prolongará a infecção. A mão ou o pé também podem ser gentilmente massageados perto da dobra da unha afetada para reduzir a inflamação.

Após cada imersão, coloque um pedaço de algodão sob a borda da unha encravada. Isso ajudará a unha a eventualmente crescer acima da borda da pele. Em seguida, aplique um antibiótico tópico, como Neosporin. Seque, depois enfaixe. Para dor, tome paracetamol, ibuprofeno, naproxeno ou cetoprofeno. É importante tratar as unhas encravadas o mais rapidamente possível. Se a dor persistir ou se espalhar pus ou vermelhidão, consulte um clínico geral. Uma infecção que dura muito tempo pode infectar o osso subjacente.

Se houver uma condição médica que coloque os pés em alto risco, como diabetes, comprometimento nervoso ou má circulação sanguínea, é melhor consultar um médico. imediatamente em vez de tentar remédios caseiros primeiro.

As galinhas também devem ser embebidas em água morna com sais de Epsom. (Mesma proporção de sais e água; o mesmo número e duração das sessões.) Não rasgue ou morda as unhas. Isso rasga o tecido vivo e também leva a uma maior chance de infecção. Em vez disso, use um par de tesouras de manicure limpas para aparar as unhas em um leve ângulo externo. Como com unhas encravadas, consulte um médico se a condição não melhorar ou piorar.

Tratamento Médico

Um médico irá tratar unhas encravadas aparando ou removendo a parte encravada. A área geralmente será anestesiada primeiro por uma injeção local com um anestésico. Às vezes, uma unha encravada voltará a ocorrer repetidamente. Se isso acontecer, o médico pode aconselhar a remoção de uma parte da unha e do leito ungueal - por meio de laser, produtos químicos ou outros métodos - para evitar que a seção problemática volte a crescer. Antibióticos também podem ser prescritos. O tratamento médico de uma unha está drenando a área infectada e /ou tratando a infecção com antibióticos.

Prevenção

Você pode evitar unhas encravadas, cortando as unhas em uma linha reta. Arquive os cantos das unhas para suavizar bordas afiadas. Evite sapatos apertados no dedo do pé. Evite também sapatos muito soltos. Estes podem pressionar os dedos dos pés ao correr ou caminhar rapidamente. Além disso, mantenha unhas pintadas para evitar unhas encravadas.

Para evitar a pele, use hidratante nas mãos, dedos e cutículas. Secura é muitas vezes a causa de hangnails. Use também luvas de borracha ou plástico se as mãos forem expostas a químicos agressivos ou produtos de limpeza. Se as mãos ficarem expostas à água por muito tempo, também é uma boa ideia usar as luvas. Evite aparar as cutículas. Em vez disso, empurre-os para trás com uma vara ou pano de lã de orangotango.