casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Oxytoca e infecções do trato urinário

Infecções do trato urinário são inflamações comuns do sistema urinário causadas pela disseminação de bactérias da pele ou do trato intestinal. A causa mais comum de uma infecção do trato urinário é E. coli, mas outros tipos de bactérias também podem ser os culpados. Um desses tipos é chamado de oxytoca klebsiella.

Infecções do trato urinário

Existem três tipos de infecções do trato urinário. A uretrite é a mais comum. Afeta a uretra, o tubo que excreta a urina da bexiga. A uretrite freqüentemente se desenvolve em cistite se não for tratada. Cistite é a inflamação da bexiga urinária. Se a infecção continuar a piorar, pode evoluir para pielonefrite, infecção dos rins e ureteres. Como regra geral, quanto maior a sua viagem do trato urinário, mais complicado se tornou. Infecções renais não tratadas podem levar a doença renal ou insuficiência renal total.

Klebsiella Oxytoca (muitas vezes reduzida a oxytoca) é um tipo de bactéria da família Klebsiella muito semelhante à Klebsiella pneumoniae. Este tipo de bactéria é normalmente encontrado nos intestinos e é necessário para o funcionamento normal do intestino. Eles podem se espalhar a partir do ânus e fezes na uretra e causar infecção. As bactérias Klebsiella geralmente colonizam pessoas com sistema imunológico enfraquecido. Por esta razão, as infecções do trato urinário por Klebella oxytoca ocorrem frequentemente em doentes hospitalizados ou em pessoas que já estão doentes.

Sintomas

A sua infecção do tracto urinário por klebsiella oxytoca pode dar-se a conhecer de muitas formas, mas geralmente você o desejo de urinar com freqüência. Mesmo que você sinta que precisa urinar o tempo todo, pouca ou nenhuma urina pode sair. Quando você urinar, você pode sentir uma sensação de queimação. Sua urina também pode parecer mais escura ou mais fofa do que o normal. Em alguns casos, você pode até ver sangue em sua urina.

Diagnóstico

Se você suspeitar que você tenha contraído uma infecção do trato urinário por Klebsiella oxytoca, seu médico pedirá uma amostra de urina. Análise da sua urina irá determinar se você tem infecção causando bactérias no seu sistema urinário. Outros testes podem envolver uma cultura de urina, onde essas bactérias são cultivadas em laboratório. Isso permite que seu médico confirme que as bactérias são klebsiella oxytoca. Em alguns casos, ele pode até mesmo testar certos medicamentos sobre as bactérias cultivadas em laboratório para ver como eles seriam eficazes em sua infecção.

Desde que a Klebsiella oxytoca infecções do trato urinário ocorrem frequentemente em pessoas cujo sistema imunológico já estão enfraquecidos, não é aconselhável tentar tratá-los com remédios caseiros. A maioria dos prestadores de cuidados de saúde irá aconselhar um curso de prescrição de antibióticos. No entanto, as infecções por klebsiella oxytoca são resistentes a muitos antibióticos, incluindo antibióticos do tipo penicilina e penicilina. Uma mistura dos antibióticos sulfametoxazol e trimetoprima às vezes é usada para tratar a infecção do trato urinário por Klebsiella oxytoca.