casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Epsom Salts & Toenail Fungus

O fungo da unha só piora com o tempo e a falta de atenção. Se as áreas das unhas ficarem doloridas, drenar o pus e ficar vermelho, é importante consultar um médico em vez de tentar resolver o problema sozinho. Para casos menos graves, há um remédio de mercearia: sulfato de magnésio, também conhecido como sais de Epsom, é um método para lidar com onicomicose menor sem gastar dinheiro em receitas médicas ou consultas médicas.

Sintomas

Sintomas de unha fungo são os mesmos, mesmo para alguns tipos diferentes de fungos. As áreas infectadas mostram mudanças distintas na unha, incluindo desintegração, tornando-se frágil, com uma descoloração amarelada e um tom opaco, tornando-se solto ou descolamento ou espessamento. O dedo do pé ao redor também pode se tornar inflamado e inchado.

Prevenção

A maneira mais fácil de evitar o fungo do pé é manter os pés secos e limpos. O fungo que infecta pés e unhas dos pés vive em áreas úmidas e quentes, como chuveiros públicos, ginásios ou piscinas. Andar por aí nesse ambiente descalço com um corte no dedo do pé ou pé é uma maneira rápida de obter uma infecção fúngica. Flip-flops ajudam a manter os pés secos e protegidos contra bactérias nesses ambientes, e são especialmente aconselháveis ​​quando há ferimentos na pele ou nas unhas do pé. Mesmo com chinelos, no entanto, lembre-se de lavar bem os pés depois de deixar um ambiente úmido ou público.

Pessoas que suam excessivamente, especialmente a partir de seus pés, são mais propensas a infecções fúngicas em geral. Use sapatos com os dedos abertos ou troque as meias com frequência para manter os pés secos e limpos. Sempre que os pés ficarem molhados, seque-os completamente.

Antes de aplicar a solução salina de Epsom, apare e lixe as unhas dos pés infectadas o máximo que puder, sem causar desconforto. Isso permite que a solução funcione de forma mais eficaz e reduz as chances de a unha infectada se espalhar para a unha saudável e em crescimento.

Remova qualquer verniz de unhas e não reaplique até que o fungo tenha desaparecido completamente. Esmalte pode prender o fungo em vez de permitir que os dedos saiam pelo ar.

Encontre um recipiente raso que possa conter água quente. Encha com água o mais quente possível sem queimar a pele. A água quente é mais eficaz que a água quente ou morna.

Misture em uma palma ou até 3/4 xícara de sais de Epsom na água.

Coloque os dedos no solução preparada durante 10 a 20 minutos. Se a água estiver muito quente, mergulhe os dedos nela brevemente, em seguida esfregue o sal Epsom e espere até que a água esteja confortável o suficiente para encharcar.

Para melhores resultados, repita todo o procedimento, incluindo o corte e lixando as unhas, toda vez que a solução Epsom é usada. Faça isso pelo menos duas vezes por dia. Vai demorar várias semanas até que a unha saudável tenha substituído completamente a unha infectada, talvez mais se a infecção é grave.

Alternativas

Um médico pode prescrever um medicamento antifúngico oral. Há também cremes tópicos de prescrição que podem ajudar a matar o fungo, mas todas essas opções de prescrição têm um risco de efeitos colaterais. Cremes tópicos sem receita também estão disponíveis para compra em uma mercearia, mas custam mais do que os sais Epsom. Nos cenários mais piores, a solução é remover cirurgicamente a unha do pé para evitar mais danos, mas isso só deve ser feito seguindo o conselho de um profissional médico treinado.

Aviso:

Há mais do que um tipo de infecção fúngica. Um médico pode identificar a tensão exata e prescrever medicação para tomar as mais severas ou recorrentes. Se uma infecção se torna muito grave, pode causar complicações, como fungos em outras partes do corpo, como unhas, danos permanentes nas unhas dos pés ou infecções da pele, como paroníquia.