casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como Splint um Dedo

Dedais de dedo imobilizar um dedo após uma lesão. Eles podem ser usados para qualquer coisa, desde uma ligeira torção até um osso quebrado. A imobilização do dedo reduz a quantidade de estresse, o que, por sua vez, acelera o processo de cura. As talas para os dedos podem ser colocadas em questão de minutos e não requerem treinamento especial para isso. Da próxima vez que você tiver uma pequena ferida no dedo, salve-se com uma visita ao médico, colocando sua própria tala.

Decida qual tipo de tala de dedo é melhor para sua lesão em particular. Talas curvas são melhores para fraturas, luxações e quebras. Splints retos são melhores para usar em lesões na ponta do dedo.

Coloque a tala no dedo com cuidado. Não tente dobrar ou esticar o dedo mais do que deseja. Aplicar muita pressão no dedo pode piorar a lesão. Se necessário, dobre a tala levemente para que ela caiba confortavelmente no seu dedo.

Enrole pelo menos três camadas de fita adesiva em volta da ponta e da base do dedo. A fita precisa ser apertada o suficiente para que a tala não possa se mover, mas não tão apertada que seu dedo não mantenha boa circulação. Não coloque a fita diretamente sobre uma ferida aberta.

Cole o dedo lesionado no dedo ao lado dele para imobilizá-lo ainda mais. O polegar é a exceção óbvia a essa regra.

Deixe a tala até que a lesão se cure. Substitua a fita diariamente para garantir que ela permaneça em todos os momentos.

Dica

Pergunte ao seu médico se você não tem certeza sobre que tipo de splint usar.

um médico se você acha que tem um dedo deslocado ou quebrado.

Se uma tala de dedo não estiver disponível, coloque dois gravetos ou pequenos gravetos em cada lado do dedo e prenda-os no lugar com um cordão de aperto. É melhor não usar isso como um tratamento de longo prazo.

Coisas necessárias

Dedo splint

Medical tape

, , ] ]