casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Perigos dos estimuladores musculares

Os estimuladores musculares eletrônicos funcionam aplicando uma corrente elétrica de baixa voltagem aos músculos, fazendo com que o músculo se contraia. Repetir este processo pode levar os músculos a ficarem mais fortes e tonificados. Esses dispositivos foram inicialmente inventados para uso na reabilitação de pacientes acamados e para aliviar a dor, mas desde então têm sido comercializados pelas empresas como um auxílio de condicionamento físico. A Food and Drug Administration regula a venda desses itens, mas deve ser entendido que, mesmo quando o FDA aprovou a venda de um dispositivo, ainda pode haver riscos para o uso desse produto.

Queimaduras podem ocorrer quando se usam as almofadas em certas áreas do corpo que podem ser sensíveis ou se muita energia elétrica é aplicada a uma área.

.

Choque

Choque ou eletrocussão pode ocorrer se um cabo elétrico estiver com defeito. Isso pode afetar não apenas a si mesmo, mas a outros membros da família.

Irritação e contusões da pele

Irritação da pele pode ocorrer no local onde as pás são colocadas na sua pele ou se forem colocadas de forma inadequada. As equimoses também podem ser causadas pelo uso inadequado.

Dor

A dor pode ocorrer quando os impulsos elétricos de baixa voltagem passam pelo corpo.

Interferência com marcapassos

Não é recomendado que uma pessoa com um marcapasso use estimuladores de músculos eletrônicos, pois isso poderia interferir com o dispositivo.

Garantias

Siga as instruções com muito cuidado e certifique-se de que todos os cabos e condutores estejam em conformidade com as diretrizes de segurança atuais. Pesquise as alegações feitas pelos varejistas sobre seus estimuladores musculares. Em caso de dúvida, utilize um programa de exercícios mais tradicional ou obtenha aconselhamento do seu médico. Não use se estiver grávida e nunca use em feridas abertas.