casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Fibromialgia e dor na coxa

A fibromialgia na coxa é uma condição extremamente dolorosa. O principal sintoma é uma dor surda nos músculos, ligamentos e tendões. Muitas vezes, a inflamação acompanha a dor. A dor também pode irradiar para a coxa de outras áreas. Pesquisadores médicos ainda estão tentando estudar suas origens, pois parece não haver um ponto de partida para a doença. A dor na coxa fibromialgia pode causar uma fraqueza nas pernas e, às vezes, praticamente incapacita uma pessoa. O tratamento pode incluir descanso, gelo, calor, medicamentos, massagem e exercícios.

Considerações

Alguns praticantes de medicina alternativa ou natural acreditam que a dor da fibromialiga na coxa ou outras áreas é causada por um crescimento excessivo de candida albicans, um fungo diploide que vive naturalmente no corpo. Um uso excessivo de antibióticos, corticosteróides, pílulas anticoncepcionais, má alimentação e estresse podem estimular essa condição. Conseqüentemente, o excesso de fungos e suas toxinas podem invadir células, tecidos e tendões como o músculo do quadríceps (coxa) e a parte superior do joelho. Tratamento natural para a dor da coxa fibromialgia pode incluir comer mais vegetais e tomar certos suplementos.

Efeitos do repouso, gelo e calor

A maioria das pessoas com fibromialgia dor na coxa descansar por um período específico de tempo. Certas atividades, como a corrida, podem agravar sua condição. O gelo pode ser usado para reduzir a inflamação e a dor na coxa. O gelo causa vasoconstrição, o que reduz a inflamação e a dor ao limitar o fluxo sanguíneo e linfático para a área afetada. O gelo é mais eficaz se usado em intervalos de 20 minutos ao longo do dia. Uma vez que a inflamação tenha diminuído, o calor pode ajudar a promover o fluxo sanguíneo (com suas propriedades curativas) para a área.

Tipos de Medicamentos

Medicamentos anti-inflamatórios como ibuprofeno e naproxeno podem aliviar a inflamação e a dor na coxa causada pela fibromialgia. Os médicos também podem prescrever esteróides para uma pessoa com dor na coxa fibromialgia. Relaxantes musculares e antidepressivos também podem ser usados ​​para tratar a dor da fibromialgia. De acordo com seu artigo Spine-health.com intitulado "Fibromialgia: Medicamentos para fibromialgia", diz o médico especialista em física Dr. Thomas Van Sistine, "em um estudo com 70 pacientes com fibromialgia que avaliaram a eficácia de 50 mg de amitriptilina, pacientes que receberam a amitriptilina melhorou significativamente a qualidade do sono, a rigidez matinal, a avaliação analógica e global da dor. "

Tipos de Exercícios

Certos exercícios de alongamento e fortalecimento da força podem ajudar com a dor na coxa da fibromialgia. O alongamento pode ajudar a promover a mobilidade na coxa e nas articulações adjacentes, bem como remover o tecido cicatricial. Ele também recebe o músculo usado para o movimento novamente. Exercícios de fortalecimento de força, como encostar-se a uma parede em uma posição de agachamento, também podem aliviar a dor na coxa da fibromialgia. É melhor começar devagar com o exercício e adicionar gradualmente mais movimentos. Exercícios de alongamento e construção de fortalecimento promovem a cura, promovendo o fluxo sanguíneo para várias áreas das coxas.

Benefícios da massagem

Os praticantes de medicina natural, por vezes, usam massagem profunda para aliviar a dor da coxa fibromialgia. Eles acreditam que ele pode ajudar a eliminar toxinas dos tecidos musculares e articulações. Às vezes, a irrigação do cólon (limpeza do cólon com água) é realizada após essa sessão para livrar o corpo de toxinas.