casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Movicol Side Effects

Movicol é um medicamento usado para tratar a constipação. Quando tomado como indicado, geralmente produz um movimento intestinal em 24 horas. Como com qualquer medicamento, os efeitos colaterais do Movicol foram relatados com o uso. A maioria dos efeitos colaterais Movicol não são graves o suficiente para os pacientes pararem de tomar o medicamento.

Como funciona Movicol

Movicol é um medicamento laxante usado para tratar a constipação crônica e impactação fecal. Ele é fabricado pela empresa Norgine.

O Movicol funciona impedindo que a água seja absorvida pelo corpo, de modo que possa ser usada para diluir e evacuar a matéria fecal dentro do intestino. O Movicol é pré-empacotado em pequenos pacotes que são diluídos em água para uso. O paciente agita o conteúdo de um pacote Movicol em um copo de água e bebe imediatamente. A água contida dentro do coquetel medicinal é usada para produzir um movimento intestinal.

Além do ingrediente ativo, polietileno glicol 3350, os pacotes também contêm uma mistura de eletrólitos para ajudar a manter o corpo do usuário de eliminar muitos Minerais de equilíbrio de fluidos ou água.

O que é o Movicol utilizado?

O Movicol é geralmente usado apenas como uma necessidade, pois o uso a longo prazo pode resultar na dependência do medicamento para futuras evacuações. Alguns pacientes com certas doenças crônicas que limitam o uso de seus intestinos podem ser prescritos Movicol como um tratamento a longo prazo para a constipação.

Na maioria das vezes, apenas uma dose é necessária para limpar o intestino. Em alguns casos, no entanto, até três doses podem ser tomadas durante um período de três dias.

Pacientes com doença cardíaca

Pacientes com doença cardíaca devem ter cautela ao usar Movicol. Porque a droga pode agravar os sintomas de doença cardíaca, um médico deve ser consultado para avaliar os benefícios com os possíveis riscos de tomar Movicol.

Cuidados para usar Movicol

Existem certos casos onde Movicol não pode ser usado com segurança e não será prescrito para pacientes com problemas médicos específicos. Os doentes com antecedentes de obstrução ou perfuração intestinal, colite ulcerosa, doença de Crohn ou intestino grosso expandido não podem tomar o Movicol com segurança.

Efeitos secundários do Movicol

Os efeitos secundários mais frequentes notificados com o uso do Movicol são diarréia, desconforto abdominal, náuseas e vômitos, inchaço do abdômen e sons audíveis de borbulhamento dos intestinos. Esses efeitos colaterais são típicos da maioria dos laxantes e geralmente não impedem que um paciente tome o remédio.

Interações medicamentosas

Como o Movicol libera o trato intestinal, os pacientes devem evitar tomar qualquer outro medicamento dentro de uma hora antes e depois de tomar Movicol. O ingrediente ativo do Movicol faz com que o folheto seja liberado rapidamente, portanto, tomar outros medicamentos juntamente com o Movicol pode resultar na absorção inadequada de seus outros medicamentos.

Certifique-se de discutir com seu médico os possíveis efeitos colaterais do medicamento. Movicol.