casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como se livrar de uma infecção da bexiga

Uma infecção da bexiga, também comumente referida como cistite, é o termo médico para a inflamação da bexiga. Infecções da bexiga são mais comumente causadas por uma infecção bacteriana na forma de uma infecção do trato urinário; A bactéria mais comum que causa uma infecção da bexiga é a bactéria Escherichia coli (E. coli). Certos medicamentos e tratamentos prescritos, como a radioterapia e o uso de produtos como geléias espermicidas e sprays de higiene feminina, podem tornar a infecção bacteriana mais provável, embora também possam produzir uma infecção por levedura (candidíase) ou infecção viral, que pode apresentar sintomas semelhantes, mas requerem tratamento diferente. Uma infecção da bexiga pode ser dolorosa e desconfortável, e se não for tratada, pode causar sérios problemas de saúde, incluindo danos nos rins.

Antibiotic Treatment

Antibióticos são o tratamento mais comum para a infecção da bexiga, com a classe das quinolonas. sendo os antibióticos os mais comumente prescritos, juntamente com o tratamento com trimetoprim-sulfametoxazol (TMP-SMX). Pessoas que experimentam uma infecção da bexiga pela primeira vez podem na maioria dos casos ser efetivamente tratadas com antibióticos orais tomados ao longo de alguns dias ou até uma semana, dependendo da gravidade da infecção, de acordo com a Clínica Mayo. As pessoas que sofrem regularmente de infecções da bexiga podem necessitar de um tratamento antibiótico mais longo para garantir que a infecção não retorne após o término do tratamento. Seja qual for a duração do tratamento, certifique-se de tomar toda a dose de antibióticos prescrita pelo seu médico para evitar que uma infecção da bexiga se repita. O uso prolongado de antibióticos, ou o uso de antibióticos durante vários cursos de tratamento, caso uma infecção da bexiga volte a ocorrer, pode resultar na resistência da bactéria aos antibióticos. Se você já fez vários tratamentos, converse com seu médico sobre a mudança para um antibiótico ou tratamento diferente.

Beber os líquidos corretos

Juntamente com o tratamento com antibióticos, manter-se hidratado bebendo muitos líquidos pode ajudar, mas Beber o tipo errado de líquidos pode realmente agravar os sintomas de uma infecção da bexiga. Beba muita água ou bebidas esportivas sem cafeína que contenham eletrólitos e evite café, chá, bebidas energéticas, sucos cítricos e álcool até que a infecção da bexiga tenha desaparecido. Suco de cranberry e bebidas que contenham ácido ascórbico podem ajudar a diminuir o nível de bactérias na urina, de acordo com o MedLine Plus. Segundo a nutricionista Madelyn Fernstrom, o suco cítrico, álcool e leite podem tornar os antibióticos menos eficazes, bloqueando a forma como o medicamento é absorvido, metabolizado ou decomposto pelo seu corpo ou imitando os efeitos da droga, o que pode aumentar o risco de efeitos colaterais e deve ser evitado quando se tratar uma infecção da bexiga com antibióticos.

Over-the-counter tratamentos -

Over-the-counter remédios que contêm cloridrato de fenazopiridina podem ajudar a aliviar os sintomas de uma infecção da bexiga. Permanecer hidratado, usando uma almofada de aquecimento ou tomar banho de assento também pode ajudar. Embora os remédios vendidos sem receita possam ajudar a eliminar os sintomas, você ainda precisa tomar antibióticos para eliminar completamente as bactérias que causaram a infecção.

Quando chamar seu médico -

com o seu médico assim que tiver uma infecção da bexiga, porque o tratamento antibiótico é necessário. Se já estiver a tomar antibióticos e os seus sintomas piorarem ou desenvolver novos, incluindo febre, dores nas costas, dores de estômago ou vómitos, deve informar imediatamente o seu médico. Se você terminou recentemente um tratamento com antibióticos e os sintomas de uma infecção da bexiga retornam, chame seu médico; ela pode estender seu tratamento ou tomar medidas adicionais para evitar que as infecções da bexiga voltem a ocorrer.