casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Poeira do airbag e efeitos na respiração

As bolsas de ar nos automóveis são projetadas para proteger os passageiros dos veículos, principalmente em colisões frontais ou quase frontais. Eles são projetados para serem implantados quando a gravidade de um impacto atinge o equivalente a um carro atingindo uma parede de tijolos a cerca de 10 milhas por hora.

Partículas de poeira são liberadas

As partículas de poeira liberadas quando um airbag é implantado Vários produtos químicos utilizados para tornar o air bag aberto e encher de ar rapidamente em caso de emergência. O principal produto químico em pó seco, a azida sódica (NaN3), garante que o dispositivo do airbag funcione eficazmente assim que é disparado pelo impacto.

Efeitos do air bag Dust

Os efeitos do air bag poeira pode variar de pessoa para pessoa. Algumas pessoas podem não ter problemas com as substâncias químicas liberadas, enquanto outras o farão. O pó do airbag causa muitas vezes irritação nas membranas mucosas e passagens de ar, o que tem sérios efeitos na respiração. Os sintomas mais comuns do pó do saco de ar são irritação da garganta e olhos lacrimejantes e lacrimejantes. Ambos devem ser lavados com água e serão curados após o contato ter sido quebrado com a poeira. Em casos mais raros, o pó do airbag pode ser extremamente severo ou até mesmo fatal.

Efeitos na Respiração

Se a azida sódica é respirada, pode haver efeitos graves. Quanto mais fundo for respirado, mais graves serão os efeitos colaterais. Quando possível, é importante tentar cobrir a boca e o nariz no caso de uma implantação do air bag para não respirar o pó. Ao sair do veículo o mais rápido possível após a implantação do air bag, você pode tentar evitar efeitos graves da poeira do air bag.

Se poeira do air bag entrar nos pulmões, pode causar irritação grave que levará a respiração mais lenta e mais rasa. Pode tornar-se difícil recuperar o fôlego ou respirar fundo. Ingerir ou absorver mesmo uma pequena quantidade do produto químico pode fazer com que um adulto médio caia em um estado de coma. Se quantias maiores forem ingeridas, pode fechar completamente o corpo.