casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Intervalo de pressão arterial normal para 70 anos de idade

A pressão arterial em pessoas idosas é semelhante à dos adultos de meia-idade. À medida que as pessoas envelhecem, a pressão arterial sistólica aumenta, enquanto a pressão arterial diastólica permanece a mesma. Estes efeitos são uma parte normal do processo de envelhecimento. Intervalos normais de pressão arterial para um adulto são 90 a 150 para a sistólica e 60 a 90 para a diastólica quando tomada por esfigmomanômetro (manguito de pressão sangüínea).

Pressão sangüínea

A pressão sangüínea é a força do empurrão do sangue. contra as paredes dos vasos sanguíneos. A pressão arterial sistólica é criada quando o coração se contrai, forçando o sangue para as artérias. A pressão arterial diastólica é a força que permanece nas artérias, pois o ventrículo esquerdo do coração relaxa e se enche de sangue.

Intervalos de pressão arterial

A pressão arterial normal para um adulto será de 90 a 150 para a pressão sistólica. e 60 a 90 para a diastólica quando tomada por esfigmomanômetro (manguito de pressão arterial). Um saudável de 70 anos de idade deve ter uma pressão arterial dentro desses intervalos, mas pode ser ligeiramente maior na faixa sistólica.

Hipertensão

Hipertensão é definida como uma pressão diastólica geralmente superior a 90 e comumente encontrada em idosos pessoas. A hipertensão é tratada com medicamentos que podem ter efeitos colaterais, incluindo fraqueza e tontura.

Pressão sangüínea baixa

Baixa pressão sangüínea existe quando a pressão sistólica cai abaixo de 90. Essa queda na pressão sistólica pode indicar vida séria - condições ameaçadoras. Estas condições podem incluir perda de sangue significativa e choque.

Pressão alta A pressão arterial elevada existe quando a pressão sistólica aumenta mais de 150 e a pressão diastólica é superior a 90. Pressão arterial alta em pessoas mais velhas é tratada com medicamentos que podem levar a efeitos colaterais, incluindo tontura e fraqueza.

A existência de pressões sangüíneas mais altas em pessoas idosas nem sempre indica um problema cardíaco. Problemas como interações medicamentosas, pneumonia e outras condições físicas podem elevar temporariamente a pressão arterial.

, , ] ]