casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Apêndice Pedras Sintomas

Segundo a Clínica Mayo, "Uma pedra de apêndice é uma peça dura de fezes (pedra fecal) que se forma no apêndice." Um dos muitos problemas que o apêndice pode causar é apendicite. Segundo o American Journal of Epidemiology, "Aproximadamente 250.000 casos de apendicite ocorreram anualmente nos Estados Unidos durante 1979 a 1984". Diagnóstico e tratamento só podem ser realizados por um médico.

Normalmente, não há sintomas sentidos até apendicite ocorre. Então a dor se instala. A causa da apendicite é o resultado do acúmulo de cálculos fecais entre o intestino e o apêndice. Quando isso acontece, ocorre inflamação. Esta inflamação provoca dor na área, o que provoca o aparecimento de apendicite.

Localização

A localização desta dor começa perto do seu umbigo e depois se move para o lado inferior direito do seu abdômen. A dor começa pequena e amplifica ao longo de um período de 12 horas. A dor pode começar sem brilho e, eventualmente, ser sentida como uma dor aguda. A sensibilidade ao toque também está associada às pedras do apêndice.

Sintomas

Outros sintomas também podem estar presentes. De acordo com um artigo no CNNhealth.com (consulte Recursos), além da dor, "você pode ter um ou mais dos seguintes sintomas de apendicite: náusea e às vezes vômito, perda de apetite, febre baixa que começa depois que outros sintomas aparecem obstipação, incapacidade de passar gás, diarreia e inchaço abdominal. " Claro, você pode ter todos os sintomas ou apenas alguns. É melhor consultar um médico em caso de dúvida.

Diagnóstico

Se as pedras do apêndice não são atendidas prontamente, uma pessoa pode acabar com um apêndice rompido, que é fatal. O diagnóstico é feito por uma tomografia computadorizada da área da dor. Em alguns casos, uma descoberta de cálculos de apêndice pode ser revelada quando uma radiografia de cólon de bário é feita por outras razões. Neste ponto, o seu médico irá aconselhá-lo sobre o problema e agendar uma data de cirurgia.

Tratamento

O tratamento envolve a remoção através de cirurgia de todo o apêndice. Esse tipo de remoção cirúrgica é chamado de apendicectomia. Geralmente este é o protocolo, pois é onde as pedras estão localizadas e o apêndice é visto como um órgão dispensável. Além disso, este é um método mais aceitável devido à gravidade da possibilidade de uma ruptura do apêndice. , , ] ]