casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Álcool e sangramento retal

O uso prolongado de álcool causará uma quebra gradual de seus órgãos e sistemas do corpo. Danos internos ao seu corpo são muitas vezes despercebidos até causar sintomas. O álcool pode causar o desenvolvimento de condições que causam sangramento retal. Sangramento retal devido ao uso prolongado de álcool é um sinal de dano a um ou mais de seus órgãos ou sistemas.

Sangramento Retal

O sangramento retal está sangrando no cólon inferior ou no reto. Você pode sentir sangue nas suas fezes, sangue no papel higiênico quando você esfrega ou sangue no vaso sanitário. Esse sangue varia em cor de vermelho vivo a marrom escuro. A cor do sangue dependerá de onde se originou no corpo. Sangue vermelho brilhante é muitas vezes de uma fonte perto do reto, como uma hemorróida. Sangue marrom ou preto escuro é geralmente de uma fonte mais profunda em seu corpo, como um órgão interno. O sangramento retal pode ser causado por muitas coisas diferentes. O tratamento para o sangramento retal envolve o tratamento da causa subjacente do sangramento.

Álcool

O álcool não causa diretamente o sangramento retal. O uso prolongado de álcool causa danos que podem causar sangramento retal. O álcool pode causar câncer, problemas gastrointestinais e até danos no fígado. O sangramento retal é um sintoma de todas essas doenças. Limitar sua bebida ou evitar o álcool pode prevenir o aparecimento de doenças que causam sangramento retal. Se você tiver sangramento retal, informe o seu médico sobre o uso de álcool. Reduzir ou parar de beber pode ajudar a diminuir qualquer sangramento retal.

Câncer

O abuso de álcool aumenta o risco de desenvolver câncer de cólon ou reto. O sangramento retal é um sintoma comum de câncer de cólon ou retal. O álcool danifica o cólon e o reto, causando irritação. Tumores ou feridas chamadas lesões no cólon ou no reto causam sangramento. Sangramento, muitas vezes, começar pequeno e aumentar à medida que o câncer não é tratado.

Gastrointestinal Issues

Álcool provoca problemas gastrointestinais, como diarréia e úlceras. A diarréia constante irrita o cólon, o reto e os intestinos. A irritação constante pode causar sangramento de feridas e tumores em seus órgãos. O álcool também irrita o revestimento do estômago e dos intestinos. Quando o revestimento se rompe, seus ácidos digestivos danificam os órgãos. Úlceras ocorrem em seu estômago e intestinos quando o revestimento foi comprometido. Úlceras são feridas em seus órgãos que podem causar hemorragia interna. Sangramento devido a úlceras ou irritação constante será expelido através do seu reto.

Doenças Hepáticas

De acordo com a Câmara Nacional de Informação sobre Álcool e Drogas do Departamento de Saúde dos EUA, mais de 2 milhões de americanos sofrem de álcool doença hepática relacionada. O uso prolongado de álcool pode causar hepatite ou cirrose. A hepatite é uma inflamação do fígado. A cirrose é uma cicatriz irreversível do fígado. Se não for tratada, ambas as condições podem causar feridas que sangram ou até mesmo câncer de fígado. Se o seu fígado está danificado e sangrando você poderia experimentar o sangramento retal.

Considerações

Prevenção e dicção precoce são importantes para o tratamento de doenças graves, como doenças do fígado e câncer. Informe o seu médico sobre o seu uso de álcool. Saber sobre seus hábitos de bebida permitirá melhor que seu médico descubra por que você está com sangramento retal.