casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Tratamento para a água nos pulmões

A Clínica Mayo define a água nos pulmões, ou edema pulmonar, como "... pressão aumentada nos vasos sangüíneos em seus pulmões (que) força o fluido para dentro dos sacos aéreos, impedindo-os de absorver oxigênio ..." O edema pode ser causado por uma variedade de doenças, incluindo problemas cardíacos, pneumonia e infecções. O edema pulmonar é uma condição séria, e entender como tratar a doença é importante e pode salvar a vida daqueles que sofrem desta condição infeliz. Edema pulmonar precisa de atenção médica imediata

Defina o que causou edema pulmonar

É importante saber o que causou a água nos pulmões. É uma condição que ocorre em conjunto com outros problemas de saúde. Os problemas cardíacos são a causa mais comum de edema pulmonar, sendo a insuficiência cardíaca congestiva o mais comum desses problemas cardíacos. Outra causa comum é pneumonia. É importante tratar essas doenças, bem como o edema pulmonar.

Dar Oxigênio

É importante dar oxigênio ao paciente. A água nos pulmões torna difícil, se não impossível, o paciente respirar. O oxigênio pode ser dado através de uma máscara facial ou em dentes colocados no nariz. Se a condição for grave o suficiente para merecê-la, um tubo de respiração pode ser colocado na traquéia, mas é melhor evitar um tratamento invasivo, se possível. Um ventilador, ou máquina de respiração, pode ser necessário.

Pílulas de água

Às vezes, pode ser possível simplesmente usar pílulas para tratar a água nos pulmões. Pílulas de água, ou diuréticos, ajudam o excesso de água nos pulmões a deixar o corpo através do trato urinário. Essas pílulas são geralmente usadas em pequenos incidentes de água nos pulmões, já que a eficiência dessas pílulas não é perfeita, nem o volume de água que eles são capazes de remover dos pulmões.

Restrinja o Fluido e o Sódio

Este é um passo muito importante e fácil de tomar. Antes de o edema pulmonar ser completamente tratado, a restrição de fluidos é necessária para evitar a criação de complicações adicionais. O sódio deve ser evitado inteiramente, pois um efeito do sódio é a retenção de água no corpo. Lembre-se, embora o fluido deva ser restrito, é importante manter o paciente adequadamente hidratado para evitar a desidratação.

Antibióticos

Às vezes, o edema pulmonar é causado por infecções em vez de doença cardíaca ou pneumonia. No caso de infecções graves, os antibióticos podem ser usados para tratar a infecção. Uma vez que a infecção tenha sido tratada, os tratamentos acima devem ser usados para lidar com a água nos pulmões. , , ] ]