casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que significa ter um alto nível de CPK?

A creatina fosfoquinase (CPK) é uma enzima que pode ser encontrada no coração, cérebro e músculo esquelético. Um alto nível de CPK não é um bom sinal e é um indicador de ataques cardíacos, derrames e outras doenças graves. No entanto, alguns medicamentos prescritos e outras substâncias podem causar níveis de CPK a aumentar.

Como CPK é testado

Os níveis de CPK são testados no sangue. Um médico ou enfermeiro extrairá sangue do paciente e o enviará para o laboratório para teste. Este teste pode ser solicitado até três vezes por dia para pacientes que estão no hospital. As pessoas que consumiram recentemente álcool, aspirina ou usaram a droga cocaína quase certamente terão níveis aumentados de CPK. Outras drogas que podem causar o aumento do nível incluem: anfotericina B, ampicilina, anestésicos, anticoagulantes, clofibrato, dexametasona e furosemida.

Às vezes, atletas que estão em treinamento ou em dietas especiais terão altos níveis estresse eles estão colocando seu corpo para competir.

Um nível acima de 250 é considerado anormal.

Principais razões CPK é alta

Se um paciente não consumiu nenhuma das substâncias acima ou drogas, isso significa que seu nível de CPK é elevado porque ou uma lesão ou estresse para o cérebro, coração ou um dos tecidos musculares. Isso ocorre porque uma lesão fará com que o CPK vaze para a corrente sanguínea. Outros fatores ajudarão a determinar o que pode ter causado o aumento do nível de CPK. Se um paciente se queixa de dor no peito combinada com um número alto, pode ser diagnosticado um ataque cardíaco. Pericardite após um ataque cardíaco também é uma causa provável. Também altos níveis de CPK são alertas precoces das dermatomiosite e polimiosite das doenças musculares. Quaisquer lesões cerebrais ou derrames também elevam os níveis.

Outras razões O CPK é alto

Se os médicos descartarem que os níveis de CPK de um paciente não estão altos devido a uma substância externa, ataque cardíaco ou derrame, então os médicos precisam avaliar outras causas, como doença do tecido pulmonar, choque elétrico, hipotermia ou infecção pós-operatória.

Finalmente, quaisquer distrofias musculares serão notadas com o teste da corrente sanguínea.

Tratamentos para uma alta O CPK pode variar apenas de esperar que os níveis diminuam se foram criados por uma substância, a cirurgia e prescrição de medicamentos. Uma vez determinados altos níveis de CPK, testes adicionais serão solicitados.